“Barraco flutuante” escondido no rio Camboriú é destruído após denúncias

Uma equipe de fiscalização da prefeitura de Balneário Camboriú localizou, removeu e destruiu um barraco flutuante escondido às margens do rio Camboriú. A ação ocorreu na quarta-feira, 27.

De acordo com o diretor-geral da Secretaria de Segurança, Luiz Carlos Souza Junior, diversas denúncias foram recebidas sobre a situação envolvendo a casa flutuante.

“A primeira denúncia que recebemos foi de crime ambiental e invasão. O DCOI foi acionado, foi até o local e viu essa casa flutuando. Depois de alguns dias, começaram a chegar denúncias de que essa casa estava sendo utilizada para uso de drogas”, afirmou.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Também havia a suspeita de que o barraco servia como depósito para esconder fios furtados.
Uma operação conjunta foi realizada pelo Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares (DCOI), além das secretarias de Obras e Meio Ambiente. As equipes alugaram uma bateira devido à baixa profundidade do rio no local onde estava o barraco e, ao chegar, confirmaram as denúncias.

“Quando entramos na casa, vimos que havia muitos fios, vários cachimbos de pedra, tinha bastante coisa ali. Tudo aquilo que foi relatado nas denúncias era evidente dentro desse barraco”, destacou.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

Para não danificar a área de mangue, foi necessário rebocar o barraco com a bateira até outro ponto do rio Camboriú, onde ele foi retirado do rio e destruído.

Veja o vídeo:


leia no portal menina

“Meu filho poderia estar morto”, diz pai de adolescente que foi atropelado por carro do Conselho Tutelar em Bombinhas

Experiência no réveillon: 70 pessoas poderão assistir à virada de ano na FG Big Wheel

Adicionar aos favoritos o Link permanente.