Bazar beneficente em Camboriú vai ajudar menino de 4 anos na luta contra câncer nos ossos

Neste sábado, 30, um bazar beneficente irá arrecadar recursos para ajudar o pequeno Bernardo Matteo de Lima Rovani, de 4 anos, em sua luta contra um câncer ósseo. O evento será das 9h às 18h, no ginásio de esportes da Escola Clotilde Ramos Chaves, na Rua Jesuino Anastácio Pereira, no bairro Areias em Camboriú.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

A ação tem apoio do projeto Na Onda do Amor, que promove diversas ações beneficentes. A idealizadora do projeto, Ana Cláudia Begotto Barbosa, conta que conheceu a história de Bernardo através de um tio dele, que mora em Itajaí.

A família já morou na região, mas devido às condições financeiras e ao tratamento da criança, atualmente residem em Chapecó, em um sítio cedido. 

Há 1 ano e 7 meses, Bernardo luta contra um tipo de câncer ósseo, chamado Histiocitose de Células de Langerhans. Ana Cláudia conta que o menino está internado e já passou por 39 sessões de quimioterapia, que não tiveram o efeito esperado. 

Agora, a família luta pela vida do menino com um novo tipo de medicação, que não é fornecida pelo SUS. “Esse medicamento que foi comprado, ele precisa de cinco doses, cinco quimios desse medicamento”, relata Ana Claudia.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

Uma vaquinha online no valor de R$ 60 mil foi aberta e já arrecadou cerca de R$ 51 mil. A renda arrecadada com o bazar desde sábado será somada às doações conseguidas através da vaquinha.

“A família tem outros gastos, eles têm mais dois filhos, a gente sabe como é, o hospital, o combustível, tudo isso é muito gasto para eles. Então nós vamos fazer para completar a vaquinha do Bernardo e o que sobrar para suprir as necessidades da família. Ele é um querido, ele é lindo”, destaca Ana Claudia.

Além de comparecer ao bazar, quem pode e deseja contribuir para o tratamento da criança pode acessar a vaquinha online, pelo link vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-bernardo-matteo ou doar pelo pix, usando a chave [email protected].


leia também no portal menina

“A gente conseguiu vencer essa coisa do preconceito”, afirma Paulinha sobre distribuição de medicamentos à base de canabidiol em SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.