PL oficializa candidatura de José Antonio Parimoschi à eleição para prefeito de Jundiaí


Antônio Carlos Albino (PL) é o candidato a vice. Anúncio foi feito durante convenção partidária, realizada no auditório do UniAnchieta, na manhã deste sábado (27). PL oficializa candidatura de José Antonio Parimoschi à eleição para prefeito de Jundiaí
Divulgação
O Partido Liberal (PL) oficializou, na manhã deste sábado (27), a candidatura de José Antonio Parimoschi a prefeito de Jundiaí (SP). Antônio Carlos Albino, também do PL, foi oficializado como candidato ao cargo de vice-prefeito. O anúncio foi feito durante uma convenção partidária, realizada no auditório do UniAnchieta.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O encontro contemplou a convenção do PL e demais partidos da base aliada. Também foram conhecidos os 140 pré-candidatos a vereador que compõem a coligação “O Futuro Não Pode Parar”. Além do PL, fazem parte do grupo PP, Republicanos, PSDB, Cidadania, PSD, Avante e Podemos.
José Antonio Parimoschi é administrador com especialização em gerência de cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Com 29 anos de experiência no setor público, ingressou na administração do município de Jundiaí em 1995, como secretário de Finanças do ex-prefeito André Benassi e, posteriormente, dos ex-prefeitos Miguel Haddad e Ary Fossen.
No âmbito do executivo estadual, entre 2013 e 2016, exerceu as funções de subsecretário de Planejamento e secretário adjunto de Planejamento e Gestão no Governo do Estado de São Paulo.
Além disso, foi responsável pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, de 2017 até abril de 2024.
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral.
Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.