Filhote de gato passa dias dentro de bueiro em Gaspar e tem final feliz

Na noite de terça-feira (17), um filhote de gato preso dentro de um bueiro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, no Vale do Itajaí. Segundo relatos, o filhote passou três dias preso na tubulação.

A imagem mostra os bombeiros retirando o filhote de gato do bueiro.

Para conseguir alcançar o filhote, a equipe precisou retirar uma tampa de concreto e uma grade de ferro. – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar/ND

Por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate de um filhote de gato preso em um bueiro na Rua Dr. Nereu Ramos, no Bairro Centro, em frente à Empresa Círculo.

Chegando no local, os bombeiros encontraram o animal dentro de uma tubulação de difícil acesso. Foram mais de duas horas para realizar o resgate do pequeno felino.

Para conseguir alcançar o filhote, a equipe precisou retirar uma tampa de concreto e uma grade de ferro. Apesar dos esforços, o gato estava muito assustado e se refugiava em uma parte estreita da tubulação, dificultando ainda mais o resgate.

A imagem mostra o difícil resgate do animal.

Após cerca de duas horas de trabalho o animal foi resgatado. – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar/ND

Filhote de gato passou pelo menos três dias preso

Após várias tentativas para atrair o animal para fora, os bombeiros conseguiram finalmente resgatá-lo. Segundo a equipe, o filhote de gato preso no bueiro não apresentava ferimentos, porém estava debilitado.

De acordo com relatos da comunidade, o animal estava preso no bueiro há pelo menos três dias.

Após o resgate o animal ganhou um novo lar. – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar/ND

Após o resgate, o filhote teve um final feliz e foi entregue aos cuidados de funcionários de uma empresa, que encontraram um tutor para o felino.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.