Camboriú fica sem coleta seletiva e retorno do serviço está previsto para março 

Desde o encerramento do contrato com a empresa que realizava a coleta seletiva em Camboriú, no início de fevereiro, o município está sem o serviço. Segundo o secretário de Saneamento Básico, Thomaz Gil Agostinho Simas, o serviço deve ser retomado em março. 

A Prefeitura de Camboriú lançou, na segunda semana de fevereiro, uma licitação com novas regras para a realização da coleta no município. Entre elas está a frequência da coleta. O secretário expôs que o serviço será realizado semanalmente e não quinzenalmente como vinha acontecendo. 

  • Compartilhe a notícia no WhatsApp

A falta do serviço gerou reclamação por parte dos moradores. Ronaldo Pereira Kostycha é morador do bairro Lídia Duarte e questionou a situação. 

“Quando o serviço será normalizado? Até quando iremos misturar o lixo prejudicando o meio ambiente?”, disse à Rádio Menina. 

Entre os materiais que podem ser descartados na coleta seletiva estão plástico, isopor, vidros, papéis e metais. Os itens devem ser higienizados antes da coleta. 

Segundo informações do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, a reciclagem auxilia a aliviar os lixões e aterros sanitários. Além disso, os resíduos sólidos podem ser reaproveitados, economizando recursos naturais e gerando renda aos catadores de lixo. 

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPÃO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

leia mais no portal menina

Heliponto onde jovem morreu após queda em dezembro é interditado em Balneário Camboriú

Tribunal de Justiça Desportiva de SC nega pedido de impugnação do jogo entre Caravaggio e Barra

Adicionar aos favoritos o Link permanente.