Laboratório de Neuropsicologia realiza estudo com estudantes sobre dificuldade de aprendizagem

O Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Escolar (Lance) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu inscrições para participação de estudantes em um projeto de extensão e pesquisa sobre aprimoramento de competências acadêmicas para universitários com queixa de aprendizagem. Coordenada pela mestranda Bruna Martins Ávila, sob orientação da professora Natália Martins Dias, a iniciativa tem como objetivo avaliar os efeitos de uma intervenção neuropsicológica em funções executivas sobre a compreensão de leitura, estratégias de aprendizagem e sintomas emocionais e de desatenção e hiperatividade/impulsividade. Os interessados devem preencher o formulário, disponível neste link, até dia 10 de março de 2025.

Podem participar do estudo estudantes universitários com queixa de dificuldade de aprendizagem ou com diagnóstico conferido por profissional da saúde ou equipe multiprofissional, de Transtorno Específico de Aprendizagem em leitura ou Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Todos devem ser maiores de 18 anos, regularmente matriculados – preferencialmente, entre o primeiro e o quinto semestre da graduação de qualquer Instituição de Ensino Superior. Os participantes deverão comparecer presencialmente no campus da UFSC no bairro Trindade, em Florianópolis.

Mais informações na perfil do Lance no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.