Conselheira tutelar é baleada com três tiros no Agreste de PE

A conselheira tutelar Rosimere Bizzaria da Silva Barbosa, de 42 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã da última quinta-feira (28) em Angelim, no Agreste de Pernambuco. Conhecida na região como “Merinha”, a mulher levava a filha adolescente para a escola quando foi surpreendida por dois desconhecidos em uma moto. Rosimere foi alvo de três disparos de arma de fogo, na presença da adolescente.

Os tiros atingiram a vítima na região do tórax. Segundo amigos da conselheira, ela precisou passar por duas cirurgias emergenciais no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Neste sábado (30), a mulher permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar. O quadro de saúde é estável.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime e identificar os autores. “As diligências estão em andamento sob o comando da Delegacia de Polícia de Angelim”, informou o órgão em nota.

Os investigadores retornaram ao local do crime e tentam obter imagens de câmeras de segurança residenciais que possam auxiliar na identificação dos criminosos. A dupla responsável pela tentativa de homicídio fugiu no sentido da cidade de Palmeirina, que fica a 16 quilômetros de Angelim.

Ministério dos Direitos Humanos lamentou o caso

O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) emitiu uma nota, na sexta-feira, lamentando e repudiando o caso de violência contra a conselheira tutelar Rosimere Bizzaria. A pasta do governo federal disse se solidarizar com os amigos, familiares e cidadãos do município, e cobrou atuação célere por parte das autoridades.

“O Ministério entende que atos de violência praticados contra esses profissionais se constituem em ataques diretos ao próprio Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Portanto, é imprescindível que as autoridades locais imprimam o devido rigor à investigação da tentativa de assassinato de Rosimere, e promovam medidas que assegurem o exercício pleno das atividades de conselheiros tutelares, para que situações como esta não se repitam”, diz a nota.

O prefeito de Angelim, Douglas Duarte (PSB), e o prefeito eleito Caíque, o “Galeguinho” (PSB), também lamentaram o ocorrido, através das redes sociais. “De antemão, a gente já ligou para as autoridades competentes e entramos em contato com os responsáveis da Secretaria de Defesa Social (SDS) do estado e com a Delegacia de Polícia de Angelim, para que o caso seja investigado. A gente pede que a população angelinense esteja em oração”, disseram os pessebistas, em visita à Merinha no Hospital Dom Moura.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Márcio Douglas Cavalcanti Duarte (@douglasduarteoficial.dg)

O post Conselheira tutelar é baleada com três tiros no Agreste de PE apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.