Prefeito do Cantá, André Castro, fala em asfaltar vicinais para incentivar turismo e valorizar servidores no 2º mandato


André Castro (PP), de 46 anos, assumiu segundo mandado consecutivo no dia 1º de janeiro de 2025 e fica até dezembro de 2028. André Castro (PP) é prefeito do Cantá, município no interior de Roraima
g1 RR
O prefeito do Cantá, André Castro (PP), de 46 anos, que assumiu a função pela segunda vez no dia 1º de janeiro, prometeu asfaltar vicinais para incentivar o turismo, valorizar servidores públicos municipais e fortalecer a saúde da região com inauguração de unidades de saúde. As afirmações foram dadas em entrevista ao Jornal de Roraima 1ª edição desta segunda-feira (6).
📲 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
André Castro foi reeleito com 7.433 votos (51,59 %) nas eleições de 2024. O vice-prefeito é o empresário Ronald Brasil (Republicanos).
“Vamos asfaltar a vicinal Rio Branco, que dá acesso às cachoeiras”, disse André. O trecho que deve receber pavimentação fica entre o Haras Cunha Pucá até a região do Rio Branco, de onde saem as vicinais que dão acesso às cachoeiras Véu de Noiva e Excalibur.
O prefeito também falou em concluir até o meio do ano a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em construção na Vila Félix Pinto. Além disso, nesta segunda ele também reinaugura o posto de saúde da mesma vila.
“Pela extensão, é um ponto estratégico para que possamos fazer esse atendimento de saúde para as famílias do município do Cantá. Acredito que no primeiro semestre a gente consegue finalizar e entregar essa obra [da UPA]”, afirmou.
Ele também falou em incentivar a agricultura familiar, implementar os planos de carreiras dos servidores da Saúde e da Administração, além de empossar os aprovados no concurso da Educação e implantar uma Guarda Civil Municipal.
Distante cerca de 35 km da capital Boa Vista, Cantá um município no interior de Roraima, fica na região Norte do estado, onde vivem 18.682 pessoas, o 6º mais populoso, conforme o Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município tem uma área de 7.664,831 km² e uma média de 3,42 moradores por domicílio.
André Castro e o vice-prefeito do Cantá, Ronald Brasil (Republicanos) ficam à frente do município de 2025 a 2028
Reprodução/Redes sociais
Quem é André Castro
André Castro, tem 46 anos, é formado em Química pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e servidor concursado da Vigilância Sanitária do Cantá, onde exercia a função de agente sanitário até se tornar prefeito.
Em 2024 ele declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) patrimônio R$ 39.728,73 referente a dinheiro em conta corrente, comissão e quotas da empresa Castro & Castro. Ele é do mesmo grupo político do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP) e do senador Hiran Gonçalves, presidente do PP em Roraima.
Castro é casado com a professora Maria da Guia Mendes, que também é Secretaria de Assistência e Ação Social do município, com quem tem dois filhos, uma menina de 17 anos e um menino, de 13. Natural de São Paulo, Castro mora em Roraima desde 2000, há 25 anos.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.