Trump e JD Vance chegam a igreja para cerimônia religiosa de posse


Cerimônias desta segunda-feira (20) serão feitas em ambientes fechados por causa do frio extremo. Confira o passo a passo da posse presidencial. Presidente eleito Donald Trump chega à igreja de St. John’s para cerimônia religiosa de posse em 20 de janeiro de 2025.
Reuters
Donald Trump e seu vice, JD Vance, chegaram à Igreja de St. John’s para a cerimônia religiosa que abre o dia da posse presidencial nesta segunda-feira (20). Os republicanos desembarcaram no local por volta das 10h45 no horário de Brasília.
Donald Trump toma posse como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20). A cerimônia será realizada em várias etapas, que incluem uma apresentação, o juramento à Constituição e uma série de discursos.
AO VIVO: Acompanhe a cobertura em tempo real da posse de Trump
Trump toma posse cercado de superconservadores e magnatas
SANDRA COHEN: Trump 2.0 é teste de resistência para a democracia americana
Vice-presidente eleito, JD Vance, e sua esposa Usha Vance, chegam à igreja de St. John’s para cerimônia religiosa de posse em 20 de janeiro de 2025.
REUTERS/Jeenah Moon
Neste ano, a posse passou por algumas alterações. Tradicionalmente, grande parte da cerimônia ocorre a céu aberto, com a presença do público. Porém, devido ao frio extremo em Washington, D.C., os atos acontecerão em ambientes fechados.
Seguindo a tradição, a posse de Trump nos EUA começará com um serviço religioso seguido de um chá com seu antecessor, Joe Biden, que participará da cerimônia apesar de Trump não ter comparecido à posse do democrata em 2021 — na primeira vez em 150 anos em que um ex-presidente não foi à cerimônia de seu sucessor.
Confira a seguir como será a posse de Trump:
Posse de Donald Trump
Adicionar aos favoritos o Link permanente.