Família busca por comerciante desaparecido há mais de uma semana em Caruaru

A família de José Rinaldo Pereira de Vasconcelos, de 71 anos, está em busca de informações sobre o paradeiro dele desde o último dia 19 de janeiro, quando ele foi visto pela última vez saindo do Agreste Water Park, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Segundo Vitória Vasconcelos, filha do desaparecido, José Rinaldo tinha o hábito de pedalar aos domingos e costumava frequentar o parque aquático. Naquele dia, ele chegou ao local no fim da tarde e mencionou a um amigo que não tomaria banho no clube, pois já estava tarde, e que havia ganhado um sorteio para conhecer uma fazenda da região.

O último registro dele foi por volta das 17h, quando imagens de câmeras de segurança mostraram José Rinaldo atravessando a pista em frente ao Agreste Water Park e entrando em um carro, cuja identidade do condutor ainda não foi confirmada. Desde então, não há mais notícias sobre seu paradeiro.

Casa arrombada dias após o desaparecimento

Na madrugada da última quinta para sexta-feira (25 para 26 de janeiro), a casa de José Rinaldo foi arrombada. Os invasores levaram mercadorias, documentos, cartões bancários e o carro do comerciante. A residência também foi encontrada totalmente revirada.

A família registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Caruaru ainda na sexta-feira, tanto pelo desaparecimento quanto pelo arrombamento. Entretanto, segundo Vitória, a polícia demorou para iniciar as investigações, o que aumentou a angústia dos familiares.

“Mesmo a gente tendo vídeo da pessoa que entrou na casa e conhecidos sabendo quem foi, as investigações só começaram ontem com uma ronda na região do Agreste e, até agora, sem respostas sobre o paradeiro do meu pai”, desabafa Vitória.

Investigação policial

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou ao LeiaJá que a ocorrência de desaparecimento foi registrada no dia 26 de janeiro, e que as investigações estão em andamento para esclarecer o caso.

A família tem feito campanhas nas redes sociais e pediu ajuda para que mais pessoas compartilhem as informações. Um cartaz de recompensa chegou a ser divulgado, mas foi retirado a pedido da Polícia Civil, sob a justificativa de que poderia atrapalhar as investigações.

“A gente só quer respostas. Meu pai é um homem muito querido, trabalhou no comércio de artesanato por mais de 35 anos e está fazendo muita falta. É muito desgastante essa espera. Queremos saber se ele está bem, onde ele está, se alguém fez algo com ele. Que a polícia investigue e nos ajude a encontrá-lo”, pede Vitória.

A família segue mobilizada e reforça o pedido para que qualquer informação sobre o paradeiro de José Rinaldo Pereira de Vasconcelos seja repassada às autoridades.

O post Família busca por comerciante desaparecido há mais de uma semana em Caruaru apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.