Avaí x Botafogo-SP: onde assistir ao vivo, escalações e jejum na ‘cova do Leão’

Aquele gosto amargo das derrotas dentro de casa, para Novorizontino e Ceará, precisa voltar a ser doce para o Avaí. O time tem a chance de mudar o seu momento na Série B e iniciar uma nova arrancada na partida desta terça (30) contra o Botafogo-SP, às 21h, na Ressacada.

Avaí recebe o Botafogo-SP às 21h desta terça-feira na Ressacada

Dia de jogo do Avaí pela Série B do Brasileiro 2024 na Ressacada – Foto: Jorge Jr./ND

A equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo, que chegou a liderar a competição, não vence desde o dia 14 de junho e despencou na tabela de classificação. Esse “instante” ruim, nas palavras do lateral Marcos Vinícius, tende a ser superado. O elenco tem ciência de que não está com um desempenho positivo dentro de casa.

“Sabemos da importância dentro da nossa casa, estamos devendo aqui dentro alguns resultados que não gostamos, então é retomar o quanto antes e usar a nossa torcida a favor para buscar o resultado”.

Mesmo com essas duas derrotas dentro da Ressacada, é na cova do Leão que a equipe somou a maioria dos 24 pontos que possui. Foram 14 atuando diante da torcida, um aproveitamento de 51,8%, contra 10 nas partidas além da Ponte Colombo Salles (a que sai da Ilha de Santa Catarina).

Em levantamento feito pelo ND Mais e publicado na semana passada, o time azurra tem tido mais finalizações quando atua fora de casa. Desta vez, diante da torcida, deve ter que propor jogo, algo trabalhado nos últimos dias.

“Foi uma semana muito boa, deu para trabalhar alguns comportamentos da nossa linha defensiva e também ofensiva. Estamos muito empolgados para esse jogo”, disse Marcos Vinícius.

Mudança e manutenção

O Avaí não terá o volante Willian Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Zé Ricardo retorna para a posição. Na equipe, o lateral Natanael teve bom aproveitamento contra o Mirassol, fora de casa, e a tendência é de que comece a partida desta noite.

O jogador estreou como titular sob o comando de Gilmar Dal Pozzo e atuou no ataque pelo lado esquerdo, inclusive com chance de finalizar para o gol. Em entrevista ao Avaí Play, Natanael comentou sobre esse retorno ao time e que não tem novidade de fazer essa nova função.

“Venho trabalhando bastante e sempre pronto, e essas oportunidades quando aparecem a gente tem que aproveitar da melhor maneira. Eu já joguei nessa posição alguns jogos, então pra mim não tem muita diferença jogar mais avançado ou na lateral que é a minha posição de origem. Esse campeonato é tão difícil, infelizmente não veio, mas tenho certeza que na hora certa as coisas vão acontecer”.

Leão em casa

  • 51,8% de aproveitamento
  • 4 vitórias
  • 2 empates
  • 3 derrotas
  • 9 gols marcados
  • 8 gols sofridos

Ficha técnica – Avaí x Botafogo-SP – Ressacada

AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Pedro Castro e Giovanni; Natanael, Vagner Love e Garcez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

BOTAFOGO-SP: Michael; Matheus Costa, Fábio Sanches, Ericson e Jean Victor; João Costa, Gustavo Bochecha, Alexandre Jesus, Negueba e Douglas Baggio; Jonas Toró. Técnico: Paulo Gomes.

Arbitragem: Lucas Casagrande, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Denise Akemi Simões de Oliveira. VAR: Rodrigo Nunes de Sá.

Onde assistir: Canal GOAT, Premiere e TV Brasil.

Local: Ressacada, em Florianópolis.

Data: 30/7.

Hora: 21h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.