Garis passam mal por causa da onda de calor em Camboriú

A onda de calor que atinge a região está afetando as condições físicas de trabalhadores que fazem a coleta de lixo em Camboriú. Nesta quarta-feira, 12, diversos garis passaram mal nas ruas e precisaram ser levados ao hospital. A sensação térmica na região chegou a 50ºC.

A informação é da assessoria da Ambiental Limpeza e Saneamento, responsável pelo serviço no município. Segundo a empresa, o calor extremo está prejudicando bastante a condição física dos funcionários que precisam correr junto ao caminhão para recolher o lixo.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Além dos trabalhadores acabaram tendo mal estar, foram registradas algumas faltas no quadro. Por conta do menor número de funcionários nas ruas, a coleta ficou comprometida.

Um dos locais afetados foi a Rua Ariribá, no bairro Tabuleiro. O morador Alessandro relatou à Rádio Menina que durante essa semana não houve regularidade nos horários de coleta. Ele também afirmou que houve situações em que latões de lixo ficaram “esquecidos” mesmo após o caminhão passar.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

A Ambiental afirmou que a coleta não para, mas precisou ser remanejada. Nos locais onde não foi possível o caminhão passar pela manhã, passou à tarde e nenhum local ficou sem a coleta. A previsão da empresa é que a situação se regularize entre esta sexta-feira, 14, e sábado, 15, com a expectativa de que o calor amenize. 


leia também no portal menina

Onda de calor afeta nível de reservatórios de água em Camboriú e Itajaí

Sensação térmica ultrapassa os 50°C no bairro das Nações; confira até quando vai o calor

Adicionar aos favoritos o Link permanente.