Moradores reclamam do barulho de empresa de concretagem no bairro Nova Esperança 

Os moradores do bairro Nova Esperança estão enfrentando problemas com a chegada de uma empresa de concretagem na região. De acordo com uma ouvinte, não há descanso nem nos momentos de sossegos. A diretora da Fiscalização de Posturas de Balneário Camboriú, confirmou que o alvará do local está legalizado. Denúncias foram feitas ao Ministério Público pelos moradores.

  • Compartilhe está notícia no Whatsapp

A denunciante, que prefere não se identificar, informou que o barulho está sem proporção. A empresa não segue um horário de funcionamento, em um vídeo encaminhado à Rádio Menina, antes das 7h da manhã a empresa de concreto está atuando. “O barulho, os caminhões na rua estão  danificando as vias. Barulho de ré da máquina de carregamento; carregamento das pipas que vibram tudo, minha casa está já danificada (rachando)”, reclama a ouvinte. Segundo ela, outros moradores estão incomodados com a situação.

A diretora de Fiscalização de Posturas, Rosana Raiser, diz que o local foi verificado e que o alvará está dentro das conformidades. “Quanto a ruídos e impacto de vizinha que uma empresa gera, são competência do meio ambiente. A lei do horário se aplica somente para obras e não funcionamento de empresas”, explica.

A Rádio Menina buscou a Secretária do Meio Ambiente, Eduarda Montibeller, que informou que vai passar para a fiscalização averiguar.

Matéria por: Camili Guckert – estagiária de Jornalismo


Leia mais:

Eleições 2024: enquete para prefeitura de Balneário Camboriú

Obras para criação do novo acesso de Camboriú devem começar após liberação de recursos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.