Bairro Padre Martinho, em Timbó, ganha Praça Alfred Otto Rudolph

Foi inaugurada no último dia 30 em Timbó na na Rua Petúnia, no bairro Padre Martinho, a Praça Alfred Otto Rudolph. Cerca de cem pessoas participaram da cerimônia.

Entre elas, figuras importantes do Centro Educacional Cetisa, que foi uma das realizações inspiradas por Rudolph. O conselheiro do Cetisa, Ivo Tiegs, o filho do homenageado e também conselheiro, Wolfgang Rudolph, e a diretora do Cetisa, Joseane Bertoldi, foram responsáveis pelo desenlace da faixa que envolvia a praça.

Bairro Padre Martinho, em Timbó, ganha Praça Alfred Otto Rudolph
Foto: divulgação

A praça possui bancos e brinquedos ecológicos e uma placa de aço fixada em uma grande pedra, com o nome da praça e uma breve história sobre o homenageado.

O espaço, embora em terreno privado, está aberto para toda a comunidade.

A praça é uma doação do Cetisa.

Quem foi Alfred Otto Rudolph

Alfred nasceu em Hamburgo, na Alemanha, em 1922, e faleceu em Timbó em 2020, aos 98 anos. Era formado em mecânica de precisão, especializado em cronômetros  para navios e aviões.

Bairro Padre Martinho, em Timbó, ganha Praça Alfred Otto Rudolph
Alfred morreu em 2020, aos 98 anos (Foto: reprodução redes sociais)

A história da Rudolph, empresa fundada por ele em Timbó, começou logo após a II Guerra Mundial, quando ainda na Alemanha Alfred fez amizade com o Otto Herweg, brasileiro natural de Timbó.

Herweg, após voltar ao Brasil, resolveu constituir a Indústria de Relógios Herweg e convidou o amigo Alfred, formado em mecânica de precisão e especializado em cronômetros para navios e aviões, a realizarem juntos o projeto.

>> LEIA MAIS: Aos 98 anos, morre fundador da empresa timboense Rudolph

Ao receber o convite para mudar-se para o Brasil, ele e a esposa Christa Helene Elisabeth Gottschalk, já noivos, anteciparam o casamento.

O casal chegou em Timbó em 1953. Por mais de 15 anos o Alfred Rudolph atuou como diretor técnico da Indústria de Relógios Herweg, onde desenvolveu tecnologia e fabricou relógios despertadores, que alcançaram mercados mundiais.

Em 1973, com a ajuda administrativa da esposa, constituiu a empresa individual Christa H.E.G. Rudolph, conhecida como IMP – Indústria Mecânica de Precisão. Em 1977 os fundadores ampliaram o horizonte do pequeno negócio e incorporaram o filho Wolfgang como terceiro sócio e ficou constituída a Rudolph Usinados de Precisão Ltda.

 

O post Bairro Padre Martinho, em Timbó, ganha Praça Alfred Otto Rudolph apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.