Em Indaial, Polícia Civil resgata 10 cães em situação de maus-tratos e prende tutor em flagrante

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Indaial, realizou uma operação de busca e apreensão domiciliar nesta quarta-feira (31), no bairro Ribeirão das Pedras, resultando na prisão em flagrante de um homem de 69 anos pelo crime de maus-tratos a 10 cães.

A ação contou com o apoio do Sítio Dona Lúcia, do Projeto Cadeia para Maus-Tratos e de um médico veterinário voluntário. Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram os animais em condições deploráveis, sem acesso a comida ou água e vivendo em um ambiente imundo, repleto de fezes.

Os cães apresentavam sinais de anemia, febre, dificuldades de locomoção, parasitas pelo corpo e magreza extrema.

A investigação começou em maio deste ano, após a Delegacia receber várias denúncias sobre maus-tratos praticados pelo suspeito. Durante o inquérito, um vídeo chocante foi recebido, mostrando os animais matando uns aos outros devido à falta de alimento.

Em Indaial, Polícia Civil resgata 10 cães em situação de maus-tratos e prende tutor em flagrante

Diante do cenário encontrado, a Polícia Civil prendeu o tutor dos animais pelo crime de maus-tratos, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Em Indaial, Polícia Civil resgata 10 cães em situação de maus-tratos e prende tutor em flagrante

>>LEIA TAMBÉM: Menina de 10 anos encontra mãe morta no quarto de casa; polícia investiga caso como feminicídio

O suspeito foi encaminhado ao presídio e passará por audiência de custódia nas próximas 24 horas, ficando à disposição do Poder Judiciário.

OS ANIMAIS

Os animais foram levados ao Sítio Dona Lúcia, situado na cidade de Blumenau, onde permanecerão em lar temporário.

Confira um vídeo registrado na chegada dos policiais no local abaixo:

O post Em Indaial, Polícia Civil resgata 10 cães em situação de maus-tratos e prende tutor em flagrante apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.