Vereadores mirins de Timbó participam de evento da Alesc com cerca de 1200 jovens

Os vereadores mirins de Timbó participaram do 13º Encontro Estadual de Vereadores Mirins, realizado em Florianópolis pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) por meio da Escola do Legislativo.

O evento aconteceu na quarta-feira, 6, e reuniu cerca de 1.200 jovens de 10 a 16 anos vindos de 62 municípios, para discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e promover o aprendizado sobre ações sustentáveis.

A coordenadora do Parlamento Jovem de Timbó, Maike Leticia Link Bianchini, destacou a relevância do tema para a construção de um futuro mais justo e inclusivo.

O objetivo central do evento foi mostrar a importância das metas globais da ONU, como educação de qualidade, igualdade de gênero e ação contra mudanças climáticas, e incentivar a criação de iniciativas locais que contribuam para esses objetivos.

Durante o encontro, os vereadores mirins apresentaram projetos desenvolvidos em seus municípios baseados nos ODS, mostrando como cada cidade pode agir em prol das metas globais.

Ao todo, 12 iniciativas foram expostas, permitindo a troca de ideias e experiências. As propostas desenvolvidas pelos jovens de Timbó e de outras cidades serão enviadas para as Câmaras Municipais e prefeituras. As propostas que abrangem o nível estadual serão encaminhadas aos deputados.

Leia também:

  • Fim da jornada de trabalho 6×1: PEC avança no Congresso e domina debates nas redes sociais

Além da troca de experiências, o evento contou com palestras voltadas para a implementação prática dos ODS. O especialista Fernando Assanti discutiu como os jovens podem aplicar as metas sustentáveis em suas vidas cotidianas.

A palestrante Mahryan Sampaio Rodrigues também falou sobre a relação dos ODS com a juventude, incentivando os jovens a refletirem sobre o impacto de suas ações.

 

O post Vereadores mirins de Timbó participam de evento da Alesc com cerca de 1200 jovens apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.