Adolescente é internado por ameaçar colegas e professores em Rodeio

A Polícia Civil da Comarca de Ascurra cumpriu, na tarde de 8 de novembro de 2024, um mandado de internação provisória contra um adolescente de 14 anos acusado de ameaçar repetidamente colegas e professores em uma escola de Rodeio, no Médio Vale do Itajaí.

A medida foi determinada após investigações apontarem a continuidade das ameaças, que ocorrem desde o ano passado e se intensificaram em abril deste ano.

De acordo com o delegado Wesley Costa, diversos procedimentos foram instaurados pela Polícia Civil de Rodeio para apurar os atos infracionais praticados pelo adolescente. Os relatórios das investigações foram encaminhados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Diante da reincidência das ameaças, a Polícia Civil solicitou a internação provisória do jovem, o que foi acolhido pela Justiça com o parecer favorável do Ministério Público.

>>LEIA TAMBÉM:  Em SC, pai é preso suspeito de agredir e estrangular filho deficiente 

Após a apreensão, o adolescente foi levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) em Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário por um período de 45 dias.

A Polícia Civil de Santa Catarina destacou que a crença de que adolescentes não são responsabilizados por atos ilícitos é incorreta.

“A idade não é escudo para práticas ilícitas, e o Estado é rigoroso no combate a essas condutas”, reforçou a autoridade policial.

O post Adolescente é internado por ameaçar colegas e professores em Rodeio apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.