Maior temporada de cruzeiros começa e deve movimentar R$ 65 milhões em Itajaí

Na manhã desta quarta-feira, 18, o primeiro cruzeiro da temporada 2024/2025 atracou em Itajaí, com 1.400 passageiros a bordo. O MSC Armonia veio de Paranaguá (PR), com destino a Ilhabela (SP). Em entrevista ao Canal 100 na Rádio Menina nesta terça-feira, 17, o secretário municipal de Turismo, Thiago Morastoni, comentou que a cidade também será ponto de embarque no navio.

  • Compartilhe a notícia no WhatsApp

“Outros 1.100 (passageiros) devem embarcar aqui em Itajaí. O navio tem a previsão de sair da cidade às 16h. Todo receptivo, está tudo sendo feito, montado pela Secretaria de Turismo, ali no nosso Centreventos, numa estrutura muito grande”, destaca

Na sexta-feira, 20, Itajaí vai receber o segundo cruzeiro, o Costa Diadema. O navio virá da capital Rio de Janeiro, com destino a Santos (SP). O número de passageiros será ainda maior. “O Costa Diadema vai ser o navio que vai ter o maior número de escalas em Itajaí nessa temporada, serão 19. E ele chega vindo do Rio de Janeiro e com destino a Santos, com 3 mil passageiros a bordo e outros 1.800 embarcando aqui na nossa cidade”, relata Morastoni.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí

recorde de passageiros

O secretário de Turismo destaca que esta será a maior temporada de cruzeiros em Itajaí, com um novo recorde de 154.646 passageiros. Ao todo serão 45 escalas, com transatlânticos chegando todas as semanas até abril. A expectativa é que o impacto na economia da cidade chegue a R$ 65 milhões.

“Ainda vão passar por Itajaí os navios MSC Esplêndida e os navios de luxo da Seven Seas – o Seven Seas Marina e o Seven Seas Splendor. Então é o início de uma grande temporada que já inicia sendo a maior temporada da história da cidade”, afirma.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

Morastoni lembra que os visitantes que desembarcam conhecem a cidade e a região. “Todas essas pessoas são pessoas que estão descendo nas cidades, circulando pela região, visitando as nossas praias, os nossos pontos turísticos e saindo também da cidade.”

Ele explica ainda que Itajaí tem impacto na rede hoteleira, por ser ponto de embarque para viajantes de cruzeiros iniciarem suas viagens. “Isso acaba tendo um impacto na rede hoteleira bastante grande, porque não é o passageiro de trânsito. O passageiro de embarque é um passageiro aonde a hotelaria é bastante impactada, porque essas pessoas comumente chegam antes”, conclui o secretário.

MSC Armonia | Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí

fique bem informado no portal menina

“Sacanagem com SC”: Porto de Itajaí é federalizado e governador diz que entrará na Justiça

Ex-diretor da Emasa é indiciado pela prática do crime de poluição 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.