Número de atendimentos por suspeita de dengue em UBSs de Rio Preto passa dos 150 por dia em dezembro


Atendimentos a pacientes com suspeita da doença quase triplicaram em relação ao mês anterior. Situação nas UPAs não é diferente e cidade vive epidemia Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
Reprodução/RBS TV
Os números de atendimentos de suspeita de dengue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em São José do Rio Preto (SP) passaram dos 150 por dia em dezembro.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Rio Preto, até o dia 16 de dezembro, foram 1.720 atendimentos nas UBSs, totalizando 156 atendimentos por dia.
O mês de novembro somou 1139 atendimentos, sendo 54 por dia. Esses números, comparados com dezembro, mostram que os atendimentos a pacientes com suspeita da doença quase triplicaram.
Atendimentos UPAs
O número de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também aumentou, sendo 5.428 casos de suspeita no mês e 339 atendimentos por dia.
Em novembro, o número de atendimentos por dia foi de 171, totalizando 5.131 o mês inteiro.
Dengue tipo 2 e 3
Em Rio Preto, a dengue se concentra nos tipos 2 e 3, que são os tipos mais agressivos, segundo a Secretaria da Saúde. A situação na cidade já pode ser considerada de epidemia da doença, pois os números estão acima do esperado para o período.
Sintomas dengue, chikungunya e zika
G1
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.