Conselho de Segurança e futuro secretário estudam fiscalização costeira pela GM de BC

Festas em lanchas com som alto causando poluição sonora, embarcações irregulares e outros crimes praticados na costa de Balneário Camboriú deixam moradores indignados, já que essas práticas não são fiscalizadas de maneira adequada atualmente. Para solucionar o problema, o Conselho de Segurança (Conseg-BC) e o futuro secretário de Segurança, Evaldo Hoffmann, estudam a possibilidade de fiscalização pela Guarda Municipal.  

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPÃO DO WHATSAPP DA MENINA FM

A informação é do advogado Dr. Valdir de Andrade, presidente do Conseg. Em entrevista ao Portal Menina, ele explicou que essa fiscalização costeira pode ser feita pela GM mediante aquisição de uma embarcação, equipamentos e profissionais adequados. Ainda, seriam utilizados os sonômetros disponibilizados ao município pelo Ministério Público.

Outra iniciativa do Conselho de Segurança para garantir a ordem pública na costa de Balneário Camboriú é a instalação de 15 boias náuticas ao longo da Praia Central delimitando a marca dos 200 metros. Para isso, foi lançada a campanha Adote Uma Boia de Segurança Náutica.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Por meio da campanha, o Conseg solicita que empresas forneçam as boias em troca de utilizaram elas para publicidade. A demarcação dos 200 metros entre a orla e o mar impede que motos aquáticas e lanchas trafeguem pelo espaço delimitado para os banhistas.

Até o momento, quatro boias foram doadas pelo grupo Oceanic, sendo necessárias mais 11. Cada um dos equipamentos deve ter 1.65 metro de altura por 2 metros de diâmetro. O objetivo é evitar que acidentes como o do dia 17 de outubro, em que um banhista morreu atropelado por uma lancha, se repitam. O telefone para contato é (47) 3367-1667.


LEIA TAMBÉM NO PORTAL MENINA

Equipe de transição aponta “má gestão e descaso” no governo Fabrício Oliveira (PL)

Cristiano José dos Santos é o novo Secretário de Obras de Balneário Camboriú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.