TBT: há 15 anos, Papai Noel gigante pegou fogo em Balneário Camboriú e virou notícia nacional

O verão de 2009 começou diferente em Balneário Camboriú. No dia 16 de novembro, as sirenes ecoaram por toda a cidade. Uma tragédia que terminou sem vítimas, mas as marcas viraram assunto nacional: o Papai Noel gigante havia sido destruído pelas chamas. 

  • Compartilhe a notícia no WhatsApp

Construído para encantar os moradores e turistas na decoração de natal daquele ano, o Papai Noel tinha uma altura de 15 metros e pesava mais de 2,5 toneladas. O bom velhinho estava localizado no coração da cidade: a Praça Almirante Tamandaré, em frente a Praia Central, até que por volta das 17h, as chamas se alastraram e a fumaça subiu ao céu, anunciando o incêndio.

Segundo informações do G1, a estrutura do Papai Noel era, em boa parte, de papel, espuma e algodão. Os bombeiros que prestaram apoio na época confirmaram que o material era de fácil combustão. Apesar do susto, houve somente danos materiais. 

Essa não foi a única vez que o Papai Noel de Balneário Camboriú virou assunto no Brasil. Neste ano, em 2024, a cidade optou por um bom velhinho nos tons verde e amarelo, e o tema gerou polêmicas nas redes sociais. Confira aqui. 


confira os vídeos:


leia mais no portal menina

Papai Noel amarelo e verde divide opiniões em Balneário Camboriú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.