Avaí anuncia contratação de jovem zagueiro e chega a 8 contratações para 2025; veja a lista

O Avaí anunciou na tarde desta sexta-feira a 8ª contratação para a temporada de 2025. Trata-se do zagueiro Pedrão, de 20 anos e que é formado nas categorias de base do Cruzeiro. O jovem atleta chega com contrato de empréstimo junto à equipe mineira até o fim da Série B.

Zagueiro Pedrão chega ao Avaí com contrato de empréstimo até o fim da Série B 2025 – Foto: Mauro Horita/Cruzeiro

O jovem atleta é tratado como uma das principais joias da base cruzeirense. Com poucas oportunidades na equipe profissional da Raposa, o zagueiro chega ao estádio da Ressacada com o objetivo de ganhar minutagem e mesclar sua juventude com a experiência dos outros zagueiros contratados para o ano.

Em 2024, o clube teve uma das melhores zagas da Série B, contando com Gustavo Vilar, Tiago Pagnussat, Roberto, Alan Costa e Jonathan Costa. Desta lista, apenas Jonathan permaneceu no clube.

Jonathan Costa durante treino – Foto: Vivi Marques/Avaí F.C/ND

Visando uma reformulação completa no elenco, além da chegada recente de Pedrão, a equipe Azurra também anunciou os zagueiros Eduardo Brock e Wanderson para a função.

Avaí chega a 8 reforços para 2025

Entre chegadas e saídas, o elenco do Leão vem ganhando forma e uma ‘cara’ para a próxima temporada. Os principais destaques de 2024 tiveram sues contratos renovados, a exemplo de Marcos Vinícius, Zé Ricardo, Gaspar e César Augusto.

Até o momento a diretoria já anunciou oito reforços para o próximo ano, sendo eles:

  • Eduardo Brock (zagueiro)
  • Wanderson (zagueiro)
  • Pedrão (zagueiro)
  • Pedro Costa (lateral direito)
  • João Vitor (volante)
  • Robert Burbano (meia/extremo)
  • Alef Manga (atacante)
  • Cléber (atacante)

Segundo o presidente Júlio Heerdt, em entrevista a JovemPan News Florianópolis, o clube trabalha com a chegada de mais três ou quatro atletas, além da presença de sete atletas da base no elenco profissional.

“Nós precisamos montar um elenco competitivo, estamos olhando todas as alternativas. Dentro da montagem de elenco você precisa de uma mescla de jogadores experientes com atletas mais jovens. Estamos analisando sete atletas que não iremos disponibilizar para a Copa São Paulo e iremos começar a utilizá-los na equipe profissional. Um lateral esquerdo, um zagueiro, um volante, dois extremas e um meia”, disse Júlio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.