Governo de Pernambuco demite policial civil investigado por venda ilegal de arma

O policial civil Diego de Almeida Soares, que responde a um processo na Justiça por venda ilegal de arma, teve sua demissão publicada no Diário Oficial, da última quarta-feira (18). A decisão, assinada pela governadora Raquel Lyra, vem quase dois anos depois que a Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) solicitou exoneração do servidor.

O escrivão, conforme inquérito da Polícia Federal, era dono do CTA Clube de Tiro, localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O local foi fechado em 2023. Além disso, o ex-servidor foi presidente da Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (Aspol) até o ano passado. Na época, ele se tornou réu em processos que envolvem falsidade ideológica.

Segundo a publicação no Diário Oficial, Diego de Almeida foi demitido por infrações previstas no artigo 31, da Lei Estadual 6.425, de 1972. A normativa proíbe policiais de participar da gerência de empresas e de exercer comércio ou participar de sociedade comercial.

Pedido de demissão foi publicado em 2023

O pedido de demissão de Diego Almeida Soares foi publicado no Boletim Geral da SDS em março de 2023. No boletim, a ex-secretária estadual de Defesa Social, Carla Patrícia Barros da Cunha, acatou sugestões e pareceres da 5ª Comissão Permanente de Disciplina da Polícia Civil e da Corregedoria, que decidiam pela exoneração.

O post Governo de Pernambuco demite policial civil investigado por venda ilegal de arma apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.