Pavan quer área do IFC emprestada para tratar esgoto em Camboriú

O prefeito eleito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), pretende utilizar uma área do Instituto Federal Catarinense (IFC) emprestada para tratar esgoto na cidade. A intenção do futuro chefe do Executivo é agilizar a implantação da cobertura de esgoto, com objetivo de entrega dentro de quatro anos.

  • Compartilhe a notícia no WhatsApp

Em entrevista ao Canal 100, da Rádio Menina, neste sexta-feira, 20, Pavan disse que já alinhou o empréstimo do terreno com a diretora-geral do IFC de Camboriú, Sirlei Albino, e com a presidente das concessionárias Aegea, Reginalva Mureb, responsável pela Águas de Camboriú.

Ele participou, inicialmente, de uma reunião com Reginalva, em que relatou o interesse de acelerar a implantação do esgotamento sanitário. O prefeito eleito se colocou à disposição para agilizar o processo e entregá-lo em quatro anos. No encontro, ele colocou a possibilidade de uso do terreno do IFC para tratar o esgoto.

“Falei para a equipe do IFC que eu preciso de uma área maior de terra para termos uma maior reserva de água. Queremos emprestada, não doada. Vamos colocar água no terreno. É uma área federal. O pessoal do IFC está a favor. É uma área grande, perto do rio”, comenta.

Pavan avalia que, caso consiga realizar o tratamento nos bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde, 30% do problema relacionado ao esgoto estará resolvido. O prefeito eleito ainda pretende buscar outros terrenos. A intenção é iniciar o processo na prática em março de 2025.

A ideia do futuro chefe do Executivo é, ainda, transformar a região do terreno, próxima ao parque linear, em uma área para desenvolvimento do turismo. Pavan diz que a meta é fazer do local um “mini parque Barigui”, como classifica, em referência ao parque de Curitiba.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPÃO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

leia mais no portal menina

Delegacia móvel realiza boletins de ocorrência na Praia Central durante temporada de verão 

BR-101 tem filas no último fim de semana antes do Natal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.