Piloto de avião que caiu em Gramado perdeu a mãe em acidente aéreo em 2010

O empresário paulista Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi era o piloto da aeronave que caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). Segundo informações preliminares sobre a identificação das vítimas, ele transportava nove familiares, incluindo esposa e filhos, com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo. Nenhum dos 10 ocupantes do avião sobreviveu, segundo o governador do estado gaúcho, Eduardo Leite (PSDB).

Entre as vítimas estão a esposa de Luiz Galeazzi e três filhas do casal, a sogra e a cunhada do empresário – esta última estava acompanhada também do marido e dois filhos. Após a identificação do empresário, a imprensa local passou a repercutir um acidente aéreo que ocorreu em 2010 e teve como uma das vítimas Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe de Luiz.

À data, a mulher de 69 anos havia partido de Sorocaba, no interior de São Paulo, com destino a Goiás. O avião EMB810C caiu minutos depois em uma fazenda na cidade de Iperó, também no estado. Morreram, então, Maria e o piloto José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos. O avião também pertencia a Luiz Claudio, vítima da tragédia em Gramado neste domingo. Luiz era filho de Cláudio Galeazzi, ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar.

Governo confirma as 10 mortes

Inicialmente, o Governo do Rio Grande do Sul informou que pelo menos nove pessoas morreram na queda de avião deste domingo. Havia a suspeita de que seriam 10 ocupantes na aeronave, mas o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil só confirmaram a décima morte durante a tarde. Ninguém sobreviveu ao acidente. Além dos óbitos, a tragédia também deixou vítimas com ferimentos leves e graves. Entre 14 e 15 pessoas deram entrada em hospitais da região serrana, duas delas em estado grave por causa de queimaduras.

Segundo os bombeiros, por conta da neblina, a aeronave teria batido na chaminé de um prédio e no segundo andar de uma casa. Em seguida, caiu sobre um estabelecimento comercial, que ficou destruído e os destroços atingiram, ainda, uma pousada no local. A aeronave era de pequeno porte e pertencia ao piloto. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), o avião estava regular e tinha autorização para operar voo.

Vídeo: queda de avião em Gramado (RS)

Câmera de segurança de um supermercado registrou o momento da queda de um avião em Gramado, neste domingo (22). Imagens: Reprodução/X

O post Piloto de avião que caiu em Gramado perdeu a mãe em acidente aéreo em 2010 apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.