Quase 60% dos comerciantes de Rio Branco esperam vendas maiores no Natal deste ano, indica pesquisa


Paralelo a isso, 68,5% dos rio-branquenses pretende gastar até R$ 200 em presentes. A maioria do público deseja ser presenteado com roupas. Estudo da Fecomércio ouviu mais de 300 pessoas no dia 13 de dezembro. Maioria dos rio-branquenses pretende gastar até R$ 200 em presentes de Natal
Victor Lebre/g1
Cerca de 59% dos comerciantes de Rio Branco esperam vendas maiores no Natal deste ano, segundo o que apontou uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do (Fecomércio-AC), divulgada na última terça-feira (17).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A pesquisa ouviu 108 empresários, que responderam sobre as expectativas para as vendas durante o período. Outros 21% acham que os números serão piores que no Natal passado, enquanto 19% esperam resultados no mesmo patamar de 2023.
Júnior Andrade vai às ruas para saber o que é possível comprar com até R$ 100
Na contramão da boa expectativa de comerciantes, dos 201 consumidores que foram consultados na pesquisa, 37,8% vai gastar menos com presentes este ano e 30,8% pretende investir o mesmo valor do Natal passado. Já 25,4% afirmou que irá gastar mais este ano do que em 2023.
Paralelo a isso, 68,5% dos rio-branquenses pretende gastar até R$ 200 em presentes. O principal item listado pelos consumidores é roupa, com 45% das indicações.
Incentivo às vendas
Para incentivar e garantir o maior número de vendas possível, a maior parte (35%) dos comerciantes afirmou à Fecomércio que irá conceder desconto nos produtos. Outros 28,4% vão reduzir preços e 7,2% vai aumentar prazos para vendas no crédito.
Planejamento estratégico
Comerciantes de Rio Branco esperam vendas melhores no Natal deste ano que em 2023
Victor Lebre/g1
O assessor técnico da Fecomércio, Egídio Garó, ressaltou que o Natal é uma data-chave para o comércio, e afirmou acreditar que os empresários farão um planejamento adequado para ampliar os ganhos no período.
“Estamos confiantes de que o planejamento estratégico dos empresários, aliado à busca por melhores ofertas pelos consumidores, trará resultados positivos. Mas é fundamental que o mercado permaneça atento às necessidades da população, oferecendo opções acessíveis e atrativas”, disse.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.