INSS 2025: confira o calendário de pagamento de aposentados e pensionistas

O calendário de pagamentos no INSS 2025 já foi divulgado. Para quem recebe o piso nacional, os depósitos referentes a janeiro vão começar no dia 27 de janeiro e vão até 7 de fevereiro, para os cartões com final 0.

INSS 2025: confira o calendário de pagamento de aposentados e pensionistas – Foto: Divulgação/Agência Brasil/ND

Mais de 40 milhões de seguradores recebem benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social atualmente. Aqueles com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 3 de fevereiro, para os que têm cartão de final 1 e 6.

Conforme o INSS, o calendário leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Os primeiros a receberem o pagamento são os aposentados e pensionistas, com benefício de dígito final 1. Quem recebe acima do piso nacional, o calendário inicia com benefícios terminados em 1 e 6 (3 de fevereiro). No dia seguinte, são pagos os finais 2 e 7.

Confira o calendário de pagamentos

Calendário detalhado com datas de pagamento do INSS 2025

Calendário de pagamentos do INSS 2025 – Foto: Divulgação/INSS/ND

Como fazer consulta de valores do INSS 2025

Para aqueles que não possuem acesso à internet, a consulta por ser feita por meio da Central 135. Ao entrar em contato, é preciso informar o CPF e confirmar algumas informações de cadastro. O atendimento acontece de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Ao invés de ir a uma agência física da Previdência Social para tirar suas dúvidas e solicitar detalhes sobre os benefícios, o segurado que possui acesso à internet pode fazer a consulta online pelo Meu INSS.

Entre as opções oferecidas está a verificação de documentos, emissão de guia de pagamento, requerimento de benefícios, calendário de pagamentos, ouvidoria e demais serviços.

Para fazer isso, o usuário deve seguir os seguintes passos no site ou aplicativo:

  • Acesse o site do Meu INSS;
  • Faça o login usando o número do CPF e senha cadastrada, clicando em “Entrar com gov.br”;
  • Na tela de acesso inicial, irá aparecer o nome e o número do benefício para a consulta do aposentado/pensionista.

Pagamento de beneficiários

O INSS paga 40.645.365 benefícios previdenciários e assistenciais. Desse total, 6.338.776 são assistenciais e 34.306.589 previdenciários.

Conforme o levantamento, o número de benefícios que pagam até um salário mínimo (R$ 1.412) é de 28.279.547. Os que ganham acima do piso nacional somam 12.365.818 benefícios. O valor máximo pago é de R$ 7.786,02.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.