Skatista de Balneário Camboriú conquista terceiro lugar no campeonato Brasileiro de Skate Sub-16

Uma jovem promessa do skate de Balneário Camboriú se destacou no Campeonato Brasileiro de Street Skateboarding 2024 Sub-16. Realizada entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Natal, Rio Grande do Norte, a competição consagrou Helena de Oliveira Garcia, de apenas oito anos, com o terceiro lugar na categoria infantil.

  • Compartilhe a notícia no WhatsApp

A disputa feminina infantil reuniu meninas de seis a oito anos. Larissa de Oliveira, mãe de Helena, conta que o primeiro contato da filha com o skate aconteceu ainda muito cedo:

“Nós sempre tivemos skate em casa, sempre esteve presente na nossa família. Meu esposo sempre andou de skate, então a Helena cresceu nesse ambiente. Aos 11 meses, ela ficou em pé no skate pela primeira vez, super equilibrada. (…) Mas ela começou realmente a andar de skate depois que nos mudamos para Balneário Camboriú. Passamos a levá-la com mais frequência às pistas e aos projetos sociais de skate da cidade. Foi aí que ela deslanchou, desenvolveu e começou a evoluir cada vez mais”, relembra.

A primeira competição de Helena foi em 2022, em Itapema. Desde então, a família tem acompanhado a skatista em outros campeonatos. “Para nós, é incrível ver seu desenvolvimento, dedicação, esforço e, principalmente, o quanto ela se diverte com o skate”, destacou Larissa.

O treinamento para o Campeonato Brasileiro foi desafiador. Apesar de sempre praticar a série de manobras que apresentará nas competições, Helena enfrentou dificuldades desta vez, devido ao clima chuvoso, que dificultou os treinos nas semanas anteriores ao evento.

Com apenas oito anos, a jovem skatista já tem grandes planos para o futuro. “Eu amo andar de skate. É muito divertido e radical. Quero muito ir para a Califórnia, participar das Olimpíadas e também do Street League”, revela Helena.

CLIQUE AUQI E PARTICIPE DO GRUPÃO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP
reprodução/família

leia mais no portal menina

Balneário Camboriú recebe reforço de 60 PMs para a temporada de verão

Impasse judicial: Balneário Camboriú busca alternativas para manter UBS Central; imóvel é do INSS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.