Suspeito de participar de chacina em Petrolina é preso em São Paulo

Um dos suspeitos de executar uma chacina em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi preso preventivamente na cidade de Itanhaém, em São Paulo, segundo a Polícia Civil (PC-PE). O crime aconteceu em 17 de junho de 2022 e provocou seis mortes. De acordo com a investigação, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina no último dia 22 de novembro. A polícia reconhece o caso como um “sêxtuplo homicídio” e o acusado de ser o mandante da chacina está preso desde o ano passado.

A prisão aconteceu através de uma articulação entre a Polícia Civil de Pernambuco e a Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém. O suspeito foi localizado no bairro de Jardim das Palmeiras, na cidade paulistana. No momento da prisão, no quarto do homem, os policiais encontraram uma pistola calibre .38 com 15 munições, sendo uma na câmara e 14 no carregador. Além do armamento, no local, havia também um carregador contendo outras 14 munições, totalizando 29 projéteis.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) aponta o suspeito como um dos executores diretos da chacina e da tentativa de homicídio de mais duas pessoas. A chacina em Petrolina envolve, ainda, outros suspeitos. Em março de 2023, a Polícia Civil prendeu o acusado de ser o mandante do crime, identificado como Sirley do Nascimento. A investigação busca identificar outros dois possíveis executores.

As vítimas foram Bartolomeu Vieira da Silva, de 73 anos, e Fabiana Vieira da Silva, de 37 anos; pai e filha. Além deles, morreram também Josenilton de Jesus Silva, de 39 anos; Antônio Millton dos Santos Feitosa, de 32 anos; Clécio Barbosa, de 35 anos; e Cícero Cavalcante dos Santos, de 42 anos. Outras duas pessoas ficaram feridas.

O post Suspeito de participar de chacina em Petrolina é preso em São Paulo apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.