Arteris e PRF negaram pedido da BC Trânsito para utilização do acostamento como terceira faixa no Réveillon

Boa parte do caos no trânsito de Balneário Camboriú durante a virada de ano de 2023 para 2024 foi causada pelo congestionamento que bloqueou a BR-101 e travou as saídas da cidade no pós-Réveillon.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Segundo informações reveladas pelo futuro secretário de Segurança Pública, Coronel Evaldo Hoffman, a BC Trânsito tentou, junto à Arteris e à Polícia Rodoviária Federal (PRF), a liberação do acostamento da BR-101, em Balneário Camboriú, como terceira faixa entre a noite do dia 31 de dezembro e a madrugada do dia 1º de janeiro, mas recebeu uma resposta negativa.

“Há uma recomendação do Ministério Público Federal. Não quero discorrer sobre isso, mas há. Tanto que tentou-se fazer um teste de utilização de terceira faixa no passado, e esse teste teve que ser suspenso por conta dessa recomendação. Tentamos, inclusive, fazer contato com o Ministério Público Federal para tentar demovê-lo dessa ideia, para que a gente pudesse usar no dia 31. Infelizmente, não conseguimos; já estava de recesso, e a gente não conseguiu esse contato”, contou Evaldo Hoffman.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPÃO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

Enquanto este colunista parabeniza o esforço e a tentativa da BC Trânsito, fica para o Ministério Público Federal aquele velho ditado: “quem não ajuda, também não atrapalha”.


LEIA NO PORTAL MENINA

Mais de 2,8 milhões de veículos vão passar pela BR-101, no litoral norte, até 5 de janeiro

Maior demolição em altura de prédio no Brasil está sendo realizada em Balneário Camboriú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.