Cachorro ataca idosa de 98 anos em SC e desfigura rosto da vítima

Uma idosa de 98 anos foi gravemente ferida após ser atacada por um cachorro de grande porte na tarde da última sexta-feira (27), no Centro de Penha, em Santa Catarina.

O fato ocorreu na Rua José Ozair Waltrick, onde a vítima, que seria parente dos proprietários do animal, foi encontrada no chão com ferimentos severos.

De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários que atenderam a ocorrência, o ataque deixou a idosa com o couro cabeludo arrancado e o rosto desfigurado, apresentando cortes profundos no nariz, em um dos olhos e na boca.

No momento do resgate, o cachorro permanecia próximo ao portão e impedia a aproximação das equipes. Os bombeiros precisaram improvisar com pedaços de madeira para afastar o animal e permitir o socorro à vítima. Enquanto parte da equipe mantinha o cachorro afastado, outros bombeiros conseguiram retirar a mulher e colocá-la na ambulância.

• LEIA TAMBÉM: Justiça condena mulher por jogar cachorro de ponte de 10 metros em Joinville

Devido à gravidade dos ferimentos, o helicóptero Arcanjo-03 do SAMU e do Corpo de Bombeiros foi acionado para transportar a idosa ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde ela recebeu atendimento emergencial.

O animal reside no local do ataque, e a vítima estava visitando os parentes donos do cão no momento do fato. A Polícia Militar também esteve presente para registrar a ocorrência.

O post Cachorro ataca idosa de 98 anos em SC e desfigura rosto da vítima apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.