Último dia do ano deve ter chuva na maior parte do país


Confira a previsão completa para esta terça-feira (31). Último dia do ano deve ter chuva na maior parte do país
A terça-feira (31), último dia do ano, será de tempo abafado e instável, ou seja, com previsão de chuva em quase todas as regiões.
Como está quente e tem muita circulação de umidade, a chance das áreas de instabilidade virarem nuvens de temporais é grande… É quando surgem as chamadas cumulonimbus. Elas são carregadas de chuva, granizo, raios e ventania.
Foi o que ocorreu nesta segunda-feira (30) à tarde em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Bombeiros afirmam que a chuva forte e o granizo derrubaram parte do teto de um supermercado. Quatro pessoas ficaram feridas sem gravidade e estão bem. Imagens mostram uma grande quantidade de pedras de gelo na rua.
Na terça-feira (31), pode chover forte no Acre, no oeste do Amazonas e de Goiás até a divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo. Essa chuva tem potencial para alagamentos e deslizamentos.
Já da região dos Lagos, no Rio de Janeiro, passando pelo sul de Minas, São Paulo até o centro-leste do Rio Grande do Sul, o alerta é de chuva forte com risco de ventania e granizo.
O tempo deve ficar firme e seco no sul de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. E nas regiões oeste e sul do Rio Grande do Sul. Do Piauí até o sul da Bahia, dia ensolarado, só que com um pouco mais de umidade.
Nesta terça-feira (31) vai fazer calor em todo o país. Em Teresina, máxima de 35 graus. 32 em Natal, Belém, Cuiabá e Porto Velho. 31 no Recife. 30 no Rio e em São Paulo. 27 em BH e 26 em Florianópolis.
Último dia do ano deve ter chuva na maior parte do país
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
São Paulo se torna destino muito procurado pelos turistas no Réveillon
Réveillon em Copacabana: veja horários das interdições no trânsito
São Silvestre completa 100 anos e contará com 1,2 mil participantes com mais de 71 anos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.