Mais de 2 milhões de pessoas devem acompanhar o Réveillon em Copacabana, no Rio


Evento terá shows e o tradicional show pirotécnico. Segurança será reforçada durante a festa. Mais de 2 milhões de pessoas devem acompanhar o Réveillon em Copacabana, no Rio
Reprodução
Está quase tudo pronto para a festa da multidão que vai começar 2025 nas areias de Copacabana.
Do frio extremo do Alasca para o calor escaldante do Rio de Janeiro. Só para ver o Réveillon de Copacabana e o namorado carioca. Uma viagem tão esperada que Jesseca até aprendeu a falar um pouquinho de português.
“Muito calor aqui, fico muito ‘sweating’ [suada]. Mas esse lugar é muito lindo, diferente do Alasca, né? Meu sonho era vir aqui no Ano Novo em Copacabana. Muito calor, mas não sinto nada porque estou muito feliz”, diz a estrangeira Jesseca Martin, professora de inglês.
Não falta gente que veio de longe.
“A energia aqui do Rio já é muito diferente, algo muito gostoso de viver, de estar aqui. Então, acredito que isso vai fazer parte do nosso novo ciclo, novo ano, trazer tudo isso de bom para a nossa vida”, diz uma turista de Boa Vista, Roraima.
A casa está cheia. O dólar nas alturas faz Copacabana bater recorde de visitantes estrangeiros, segundo o sindicato dos hotéis do Rio. De cada dez quartos, nove estão ocupados.
“É a primeira vez que a gente passa o Réveillon no Rio e esperamos um show daqueles”, diz Luana Carolina, consultora de franquias e turista de São Paulo.
Não é só a queima de fogos que atrai uma multidão para Copacabana. Os shows da virada também se transformaram em um momento muito esperado. Na tarde desta segunda-feira (30), alguns artistas fizeram a passagem de som. E aí não teve jeito. Foi como se a festa já tivesse começado.
“Nossa, tô muito feliz, foi muito bom! Todo ano vou vir para o esquenta”, diz uma turista.
No palco Samba, entre as atrações estão Marcelo D2, Pretinho da Serrinha e convidados.
“Vai sambar, prepara a perna que vai sambar na areia, vai cantar”, diz Pretinho da Serrinha.
No palco do Leme, da música gospel, estarão Thales Roberto e Fernanda Brum. No palco principal, Caetano e Bethânia, Anitta e Ivete Sangalo.
Dois milhões e meio de pessoas deverão circular em Copacabana na noite de Réveillon, segundo a prefeitura do Rio. Por isso, há uma grande preocupação com a segurança. A celebração vai contar com 3.300 policiais, 12% a mais que no ano passado.
Mais uma vez a tecnologia será usada. Quinze drones com sistema de reconhecimento facial, capazes de encontrar foragidos da Justiça, vão sobrevoar a multidão.
Haverá pontos de bloqueio e revista para acessar a praia a partir das 8h. E, na hora da virada, nada de estourar espumante na areia. Garrafas de vidro estão entre os itens proibidos.
Dez balsas com fogos já passaram pela vistoria e foram liberadas para ancorar no mar de Copacabana. Antes da contagem regressiva, pela primeira vez, haverá um show de laser no céu. Depois, 35 mil disparos pirotécnicos sincronizados com música.
Doze minutos do espetáculo tão esperado por todos que vão passar o Réveillon em Copacabana.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.