Bebê morre após se afogar em piscina de casa no litoral de SP


Polícia Civil investiga o caso que ocorreu em Guarujá (SP). Criança se afogou na piscina da própria casa em Guarujá (SP)
Reprodução/Boletim de ocorrência
Uma bebê, de um ano e meio, morreu após se afogar na piscina de uma casa em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), obtido pelo g1 nesta terça-feira (31), garrafas de cerveja e uma caixa de som foram encontradas na residência. A Polícia Civil investiga o caso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A ocorrência aconteceu na casa da família no bairro Jardim Virgínia. Segundo a prefeitura, a menina chegou a ser socorrida em parada cardiorrespiratória à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, na noite de domingo (29), mas não resistiu e morreu no local.
Ainda de acordo com o município, a menor recebeu atendimento imediato e a equipe médica realizou protocolo de reanimação cardiopulmonar durante 40 minutos, mas sem sucesso.
O caso foi registrado junto à polícia pela ex-companheira do pai da bebê. Em depoimento, ela contou que foi informada sobre a morte pela filha de 24 anos, fruto do relacionamento com o homem.
Ainda segundo o relato, os adultos se distraíram enquanto conversavam na sala e, quando procuraram pela bebê, encontraram a menor afogada na piscina. Durante a manhã, o pai da criança também compareceu na delegacia, mas não prestou depoimento porque se sentiu mal e precisou ir até um hospital em Santos.
O g1 não localizou a família da vítima até a publicação desta reportagem.
Cervejas espalhadas
Uma equipe policial foi até a casa na manhã de segunda-feira (30). O imóvel, porém, estava vazio. Apesar disso, os agentes encontraram diversas garrafas de cerveja e uma caixa de som de médio porte. Por isso, a polícia suspeita que estaria ocorrendo um tipo de confraternização no local.
A equipe policial permaneceu na residência até a chegada da perícia, que realizou os trabalhos de polícia científica.
Ainda de acordo com o BO, a casa possui câmeras de monitoramento nas áreas internas e externas, mas o gravador dar imagens não foi localizado. Os familiares dos moradores, porém, informaram os agentes que os equipamentos poderiam ser falsos e usados apenas para enganar criminosos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o local do acidente foi periciado e o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Guarujá, que segue com as investigações para esclarecer a dinâmica dos fatos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.