Juliana Pavan toma posse como primeira prefeita de Balneário Camboriú

“Juntos por toda Balneário Camboriú”. Essa foi a frase que a prefeita eleita Juliana Pavan (PSD) destacou durante o discurso ao tomar posse como chefe do Executivo municipal na noite desta quarta-feira, 1º, no Expocentro. Na cerimônia também foram empossados o vice-prefeito Nilson Probst (MDB) e os vereadores eleitos. O até então prefeito Fabrício Oliveira (PL) não esteve presente.

CLIQUE E ACESSE O GRUPÃO DA MENINA FM NO WHATSAPP

O lema escolhido já na campanha de Juliana, segundo ela, representa o viés que deve ser seguido pela gestão 2025-2028 em Balneário Camboriú, “não atrás, não à frente, mas sim ao lado dos moradores”. Ela enfatizou o propósito de fazer um governo para os bairros e unir o município: “é nisso que eu acredito, e foi com essa diretriz que conduzi o meu mandato como vereadora”.

Foto: luiz Lerner/menina fm

A prefeita, agora empossada, ressaltou não ter feito ataques durante a campanha e que não distribuiu notícias falsas, agradecendo aos mais de 29 mil votos. “Quem me conhece sabe que sou uma mulher de luta e que responderei à altura da confiança do meu povo”, comentou Ju Pavan ao confirmar que protocolará de imediato a reforma administrativa de Balneário Camboriú, além de garantir “a segurança hídrica e mais infraestrutura para a próxima temporada de verão”.

Foto: luiz Lerner/menina fm
  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Ela complementou afirmando que “não podemos virar as costas ao município que nos deu a vida, que é Camboriú”, após falar sobre a importância de um planejamento versado na região, de modo a impulsionar todas as cidades do entorno. O discurso completo pode ser assistido no YouTube da Câmara de Vereadores:


“60 ANOS PARA QUE TIVÉSSEMOS A PRIMEIRA PREFEITA ELEITA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ”

Durante a cerimônia de posse, alguns vereadores discursaram e, entre agradecimentos e promessas, tocaram em pontos importantes a serem debatidos no município. Entre eles, a vereadora eleita pelo MDB Jade Martins relembrou o histórico político de Balneário Camboriú. Ela disse que “foram necessários 52 anos para termos uma mulher candidata a prefeita e 60 anos para que tivéssemos a primeira prefeita eleita”. Ainda, Jade detalhou que, em 2025, após seis décadas, apenas nove vereadoras foram eleitas no município.

Foto: luiz Lerner/menina fm

Nesse sentido, a mdbista criticou os casos em que candidaturas femininas são utilizadas apenas para atingir a representatividade mínima de 30% na corrida eleitoral: “que esses partidos não utilizem candidaturas laranjas, que as vagas sejam preenchidas por mulheres que realmente merecem estar lá”. O discurso completo de Jade Martins pode ser assistido aqui.

Já o vereador Guilherme Cardoso (PL) ressaltou a importância dos eleitores e do poder legislativo, dizendo que “a independência do poder legislativo” é fundamental para que a cidade prospere e que o povo tenha voz. Ele citou ainda que o Legislativo não é apenas um espaço físico, mas sim a participação política da sociedade – “conclamo cada um de vocês a participar”, complementou.

Por sua vez, o vereador Naifer Neri (NOVO) criticou o governo Fabrício Oliveira (PL), que segundo ele causou o endividamento do município e problemas críticos em áreas prioritárias. “Piores médias de ensino, saúde em estado alarmante, desastre no saneamento e uma máquina pública inchada, sem rotinas e planejamento. Entre as seis cidades com maior número de habitantes de Santa Catarina, Balneário é a primeira em arrecadação por habitante. Ou seja, faltou gestão”, ressaltou, esclarecendo que não deve compor nem com vereadores de base, nem com vereadores de oposição.

Foto: luiz Lerner/menina fm

Ainda, Aldemar Pereira (o Bola), vereador pelo PSD, reforçou a questão das dívidas deixadas por Fabrício e também o criticou pela ausência na solenidade de posse da prefeita. “Daqui a quatro anos a prefeita Juliana não vai ter vergonha de vir aqui entregar o mandato”, argumentou. Confira toda a solenidade clicando aqui.


LEIA TAMBÉM NO PORTAL MENINA

‘Segurança garantida’: Réveillon de Balneário Camboriú termina sem ocorrências graves

2025 começa com temperatura de até 35ºC, nuvens e chuva isolada

Adicionar aos favoritos o Link permanente.