Turistas urinam ao lado de caminhão caçamba após falta de banheiros no Réveillon de BC

Com mais de um milhão de pessoas acompanhando o Réveillon, a estrutura de banheiros da Praia Central em Balneário Camboriú não suportou a demanda. Filas que cortavam quase por completo a praia alargada foram registradas em todos os pontos com banheiros entre o Pontal Norte e a praça Almirante Tamandaré na noite do dia 31 de dezembro.

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O Portal Menina acompanhou a virada de ano na Praia Central e conversou com turistas que relataram esperar mais de meia hora para utilizar um banheiro. A solução encontrada por alguns foi urinar em pontos escondidos entre três caminhões caçamba que estavam estacionados no Pontal Norte.

Dona Sirlene da Silva, de 38 anos, mora em Piên (PR) e “desceu pra BC” pela primeira vez para aproveitar o Réveillon. Ela foi uma das mulheres que sofreram com as longas filas de espera por um banheiro na praia. “Não tô com o celular agora pra calcular o tempo, mas já faz bastante tempo. A vontade é de desistir”, contou a turista à reportagem.

“Ter pouco banheiro é o principal problema, de resto tá tudo muito bom”, acrescentou Sirlene, destacando que as mulheres são as principais afetadas nessa situação. Contudo, os homens também não escaparam do problema.

Vídeo: luiz lerner/Menina fm

Após viajar 1,6 mil quilômetros, de Minas Gerais até Santa Catarina, o senhor Ivaci de Fátima da Silva criticou a falta de organização dos banheiros químicos: “Primeiro que o dinheiro não é do prefeito, ele tinha que investir para servir mais a comunidade. Nós andamos 1.600 km, somos de minas, pra chegar aqui, o trânsito bom, policiamento excelente. A única coisa que falta é a organização em banheiro, só isso”, destacou.

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Já o gaúcho Artur Lino, de Uruguaiana, complementa dizendo que Balneário Camboriú é uma cidade ótima, mas que deixa a desejar em estrutura sanitária e de banheiro.

Buscando uma resposta à demanda, a reportagem entrevistou o novo secretário de Turismo, Evandro Neiva, durante a posse da prefeita Juliana Pavan. Ele alegou que a equipe da pasta está a par da situação e trabalhando para resolver o problema.

“Acompanhei pouco da transição, mas a equipe já fez um levantamento pra ver se é uma licitação, um registro de preço, e a partir de agora vamos sentar, olhar esses contratos pra poder assumir e mitigar esse problema para a temporada”, pontuou.


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