Polícia investiga se traficante que teria atirado contra jogador no réveillon foi morto por facção criminosa

‘Testa de Ferro’, como é conhecido, teria disparo contra Kauan Galdino, de 18 anos, após um pisão no pé do bandido em um baile, em Queimados. Rapaz está internado em estado gravíssimo no Hospital da Posse. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) vai investigar se o traficante ‘Teste da Ferro’, suspeito de atirar no jogador de futebol amador Kauan Galdino Florêncio Pereira, de 18 anos, foi morto por determinação do Comando Vermelho (CV).
‘Testa de Ferro’ seria chefe do tráfico de drogas da comunidade São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense, e teria atirado no rapaz na madrugada de quarta-feira (1), réveillon, após um desentendimento por conta de um pisão no pé.
O g1 e a TV Globo apuraram que os chefes da facção criminosa teriam se irritado com a decisão do traficante e para evitar “problemas” teriam determinado a execução do criminoso.
O caso
De acordo com testemunhas, o bandido teria exigido que Kauan pedisse desculpas, mas o rapaz teria ficado nervoso com a situação e não pediu.
Foi então que o traficante, identificado apenas como ‘Testa de Ferro’, atirou na cabeça do jogador. O bandido é apontado como gerente do tráfico de drogas da comunidade São Simão.
Kauan foi levado para a UPA de Queimados, mas por conta da gravidade foi transferido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.
Nas redes sociais, a família do rapaz fez apelos por doação de sangue ao jovem.
A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que Kauan está internando no CTI da unidade de saúde e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Na manhã desta sexta-feira (3), o jovem passará por novos exames.
O caso foi registrado na 55ª DP (Queimados), mas na manhã desta sexta foi transferido para a DHBF.
Segundo parentes e amigos, Kauan é goleiro apaixonado por futebol e adepto do esporte conhecido como altinha, ele sonhava em se tornar jogador profissional.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.