Paróquia recupera imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada em Pará de Minas; suspeito foi preso


Antes de ser detido, homem confessou o crime e contou que havia vendido a santa por R$ 20. Paróquia Santo Antônio afirmou que igreja ficará fechada nos horários que não tiver celebração, até que sejam instaladas câmeras de vigilância. Paróquia recupera imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada em Pará de Minas
Um homem de 43 anos foi preso na quinta-feira (2) após furtar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida da Paróquia de Santo Antônio, no Bairro Santos Dumont, em Pará de Minas. A santa foi recuperada e devolvida, conforme informado pelo administrador da igreja (veja o vídeo acima).
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo a Polícia Militar (PM) o suspeito do furto, já conhecido do meio policial por diversas passagens por outros crimes, foi identificado por meio de imagens de câmeras de monitoramento.
O homem foi abordado na noite de quinta-feira na Rua Coronel João Alves, no Centro da cidade, onde confessou o crime e afirmou ter vendido a imagem para uma idosa por R$ 20. O dinheiro foi encontrado com ele.
Após a abordagem, ele foi levado à delegacia, e os policiais iniciaram buscas para localizar a santa. À TV Integração, a paróquia informou que a imagem foi reconhecida por populares, recuperada e devolvida para a igreja.
Nas redes sociais, a Paróquia Santo Antônio afirmou que, a partir de agora, a igreja ficará fechada nos horários que não tiver celebração, até que sejam instaladas câmeras de vigilância.
Imagem de Nossa Senhora que foi furtada em Pará de Minas é encontrada e devolvida a igreja
Reprodução/Redes Sociais
Foto em celular ajuda PM a encontrar esconderijo de veículos furtados em Divinópolis
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.