Ninho de pássaro abandonado se torna casa de animal inesperado 

Os sapos são animais que descansam em diversos lugares, mas um em específico chamou a atenção de Karen Neal, que encontrou o anfíbio dormindo em um ninho de pássaro abandonado em seu quintal. O registro foi compartilhado nas redes sociais e repercutiu entre os internautas.

Sapo encontrado descansando em ninho de pássaro abandonado na Austrália

Ninho de pássaro abandonado se torna casa de animal inesperado  – Foto: Karen Neal/Arquivo pessoal/ND

O sapo marrom com machas verdes brilhantes dormia tranquilamente no que antes havia sido a casa de um pássaro, no topo de uma árvore, um lugar incomum de ser encontrado.

“Esse sapo é inteligente, fazendo uso de um ninho abandonado no meu jardim!”, escreveu Neal na publicação.

O que disse especialista sobre sapo encontrado dentro de ninho de pássaro abandonado

A especialista em sapos do Museu Australiano e da Universidade de New South Wales, Dra. Jodi Rowley, contou em entrevista ao The Dodo que, antes da postagem de Neal, nunca havia visto um comportamento como o do sapo.

“Ainda temos muito a aprender sobre os tipos de lugares onde os sapos se abrigam. Na maioria das vezes, vemos sapos quando eles estão ativos, chamando ou pulando, isso durante a noite. O que eles fazem quando estão se abrigando é um mistério para a maioria das espécies de sapos”, explicou.

Conforme Rowley, os sapos podem se abrigar em em árvores, sob folhas mortas no chão da floresta, nas profundezas de juncos em lagoas ou sob pedras e troncos.

“É muito difícil encontrar sapos quando eles estão se abrigando e isso geralmente ocorre porque eles não querem ser notados por predadores em potencial”, destacou.

Sapo encontrado descansando em ninho de pássaro abandonado na Austrália

Sapo foi encontrado dormindo em um ninho de pássaro abandonado – Foto: Karen Neal/Arquivo pessoal/ND

De acordo com a especialista, a espécie registrada por Karen é um sapo motociclista, que tem um “hábito incomum” de se bronzear ao sol.

“Em vez de se abrigarem durante o dia como a maioria dos sapos, eles ficam ao ar livre, geralmente no sol. Eles não conseguem se equilibrar em um galho minúsculo, eles precisam de algo substancial para sustentar seu peso, e têm pequenas almofadas ‘pegajosas’ nos dedos comparado a um sapo-árvore, então sua pegada não é tão boa”, explicou.

Rowley disse que, provavelmente, o sapo tenha subido na árvore durante a noite, procurando um lugar para dormir durante o dia, foi quando encontrou o ninho de pássaro abandonado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.