Obras de expansão da rede de gás na avenida Osvaldo Reis continuarão por mais três semanas

A SCGÁS, responsável pela distribuição de gás natural em Santa Catarina, está executando a expansão da Rede de Distribuição de Gás Natural (RDGN) em Itajaí. As obras, que se concentram na avenida Osvaldo Reis, entre Balneário Camboriú e Itajaí, têm gerado diversas reclamações.

  • Compartilhe essa notícia no WhatsApp

Em entrevista ao programa Bote a Boca no Trombone, da Rádio Menina, nesta segunda-feira, 19, o gerente de engenharia da SCGÁS, Fernando Margarida, esclareceu que as intervenções na avenida Osvaldo Reis ainda devem durar mais três semanas. Após a conclusão nesta localidade, as obras seguirão para outras ruas de Itajaí, incluindo as ruas Lages, Sete de Setembro e Marcos Konder.

Margarida destacou a importância da expansão da rede de gás para a cidade, que já conta com uma infraestrutura existente. A nova rede, feita em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), permitirá a ampliação do fornecimento de gás natural para indústrias, comércios, residências, e postos de Gás Natural Veicular (GVN).

A execução das obras tem gerado insatisfação entre os moradores, especialmente devido à percepção de que há poucos trabalhadores no local, o que poderia estar atrasando o progresso. Margarida, no entanto, afirmou que a equipe envolvida é suficiente para a conclusão das obras dentro do prazo estimado e que o aumento no número de trabalhadores não impactaria significativamente na velocidade da execução.

“Não realizamos mais obras rasgando o asfalto, utilizamos tecnologia de furos direcionais, o que permite minimizar os impactos e reduzir o tempo de trabalho. A quantidade de trabalhadores é dimensionada para assegurar a conclusão no menor tempo possível e com o menor impacto à população”, explicou.

De acordo com a SCGÁS, as obras estão sendo realizadas dentro do horário padrão da companhia, em conformidade com as normas de segurança necessárias para a construção de um gasoduto. O trabalho durante o período diurno é fundamental para garantir melhores condições de visibilidade, descanso e segurança para os colaboradores, além de preservar a integridade da rede de distribuição.

Texto por: Priscilla Gomes – estagiária de jornalismo


leia mais no portal menina

Vídeo: tiroteio termina com um morto e três feridos no Cordeiros, em Itajaí

Adicionar aos favoritos o Link permanente.