Barcelona inicia 2025 com drama e ‘bomba’ cai no colo do técnico

Os primeiros dias de 2025 estão para lá de agitados no Barcelona. A diretoria vive um drama e busca regularizar a situação do zagueiro Pau Víctor e do meia-atacante Dani Olmo. Nesta sexta-feira (3), o presidente Joan Laporta conversou com o técnico Hansi Flick.

Entretanto, segundo o “As”, da Espanha, o presidente do Barcelona se reuniu apenas com o treinador e não teve contato com o elenco e com os jogadores que estão no olho do furacão na nova crise do clube catalão.

Hansi Flick na coletiva: tema quente no Barcelona

Hansi Flick teve de falar sobre drama do Barcelona – Foto: Barcelona / Divulgação

Assim, a “bomba” caiu apenas no colo de Hansi Flick, que participou de coletiva de imprensa nesta sexta, véspera do duelo com Barbastro, pela Copa do Rei. O técnico tentou escapar do tema e mostrou confiança no clube.

– Não quero falar sobre isso porque não é o meu trabalho. Meu trabalho é preparar o time para o jogo, mas estou em contato com o presidente. Falei com ele hoje (sexta-feira) e tenho confiança no clube. Cada um faz o seu trabalho. O meu é preparar a partida – afirmou Hansi Flick. Ele foi indagado novamente a respeito e mostrou incômodo:

– Sendo honesto, a situação não me agrada. E nem tampouco aos jogadores. Mas as coisas são como são e temos de aceitar. Tenho de treiná-los e cada um deve fazer o seu trabalho. Temos confiança no clube. Sou otimista. Temos de esperar – completou.

MAIS! Ex-Avaí, Raphinha muda de patamar no Barcelona em 2024

O drama do Barcelona

Na Espanha, LaLiga, que organiza o campeonato local, tem regras rígidas de controle econômico. Em crise há algum tempo, o Barça vem sofrendo e viu explodir uma nova crise. Inclusive, com a possibilidade de perder jogador.

Todas as datas da janela de transferências na Europa, país por país

Ao contratar Dani Olmo, o Barça deu a opção ao jogador de rescindir o vínculo, caso não conseguisse inscrevê-lo. No primeiro momento, a diretoria viabilizou a inscrição até o dia 31 de dezembro.

Dani Olmo aguarda Barcelona definir a situação

Dani Olmo está sem condição de jogo – Foto: Barcelona / Divulgação

O Barcelona se valeu do regulamento de LaLiga que permite descontar 80% do valor do salário de um atleta lesionado. Assim, a contusão de Andreas Christensen abriu brecha para a inscrição de Dani Olmo. Entretanto, apenas até 31 de dezembro.

Novo técnico do Milan vai estrear contra o filho

A diretoria, desde dezembro, vem tentando conseguir recursos e a documentação necessária para regularizar Olmo. Contudo, por enquanto, sem sucesso. Diante da situação, um grupo político de oposição pede a renúncia de Laporta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.