Suspeito de participar de arrastão no BRT é preso por furto de cabos no Recreio


Com ele, outros três homens também foram presos. Cerca de 70 metros de cabos foram recuperados. Quatro homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (3) na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sul do Rio, em flagrante por furto de cabos. Um dos presos é suspeito de ter participado de um arrastão no BRT no sábado (28), segundo a PM.
Agentes do Bairro Presente Recreio flagraram o momento em que três homens colocavam cabos de cobre dentro de um carro. O outro homem estava dentro da galeria subterrânea da concessionária de rede elétrica.
Cerca de 70 metros de cabos de cobre foram recuperados. A ocorrência foi registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca).
Suspeito de participar de arrastão no BRT é preso por furto de cabos no Recreio dos Bandeirantes
Reprodução
João Victor de Oliveira da Silva, de 21 anos, foi apontado pela polícia como um dos bandidos do arrastão do BRT, que aconteceu dias antes na mesma região.
João já tinha duas anotações criminais, uma por roubo à mão armada e outra pela Lei Maria da Penha.
A Polícia Militar identificou outros suspeitos de participarem da ação criminosa.
Terror e coronhada em arrastão
O caso aconteceu na noite de sábado (28), em um veículo que estava entre as estações Pedra de Itaúna e Rio Mar.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), que coordena o programa BRT Seguro, sete bandidos, entre eles dois homens com armas de fogo e outros dois com facas, assaltaram seis passageiros.
O crime durou menos de 5 minutos e foi todo filmado. No vídeo, é possível ver os assaltantes passando pelos passageiros e pegando os pertences sob gritos e ameaças.
Em arrastão em BRT, ladrão dá coronhada em passageiro
Um homem levou uma coronhada quando um dos criminosos gritava com ele, exigindo a senha do celular que ele havia entregado sem resistência.
“Fala a senha! Vai entregar a senha, não? Vai tomar coronhada! Fala a senha! Fala a senha!”, grita o bandido, enquanto levanta o braço com a arma e o agride na cabeça.
O agressor vai embora e a vítima coloca as mãos na cabeça, onde levou a pancada. Poucos momentos depois, outro assaltante o aborda e leva o relógio e os fones de ouvido, que o primeiro ladrão não havia roubado.
Passageiro tem telefone celular levado, toma coronhada de homem armado e, poucos momentos depois, tem relógio e fones de ouvido roubados.
Reprodução/ Mobi Rio
O passageiro que estava no banco da frente teve a carteira levada.
Após levarem os pertences dos passageiros, eles gritam com o motorista para que ele pare o ônibus. Começam a xingá-lo e ameaçam identificá-lo:
“Esse piloto aí, tira foto dele. Abre, piloto. Quer morrer, filho da p***?”, ameaça um dos criminosos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.