Criança de 4 anos que estava na garupa da moto do avô morreu dias antes do aniversário: ‘festa vai ser no céu’, diz pai


Ângelo Miguel da Silva Souza não resistiu aos ferimentos após um acidente com um carro de passeio em Fervedouro, na última quarta-feira (1º). O avô dele segue internado em estado grave na UTI. Ângelo Miguel da Silva Souza
Arquivo Pessoal
A criança que morreu em um acidente no km 643,5 da BR-116, em Fervedouro, na última quarta-feira (1º), completaria 5 anos no próximo dia 7. Ângelo Miguel da Silva Souza estava na garupa de uma moto, conduzida pelo avô, que segue internado em estado grave.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O g1 conversou com os pais do menino, Wesley Souza e Larissa Silva Santos, que contaram que estavam nos últimos preparativos para a comemoração de mais um ano de vida.
“Meu filho era tudo, um amor de criança, querido por todos. Onde ele passava, deixava o encanto. Estávamos organizando uma festinha simples para ver o sorriso no rosto dele, mas, infelizmente, Deus o recolheu. Agora, a festa vai ser no céu, ao lado de Deus”, disse o pai.
Criança de 4 anos que estava em moto na garupa do avô morre em acidente na BR-116
Ângelo Miguel com os pais Wesley Souza e Larissa Silva
Arquivo Pessoal
Larissa Silva, mãe de Ângelo, disse que ainda não consegue descrever a dor da perda do filho.
“Ele foi o amor da minha vida, era um menino carinhoso e muito querido. Me fazia companhia durante todo o dia em casa. Éramos muito grudados. O Ângelo me ajudou a cuidar do irmãozinho que ele tanto queria. Deus levou o meu anjinho e tirou um enorme pedaço de mim”.
Segundo a família, o avô da criança, de 43 anos, segue internado nesta sexta-feira (3) na Casa de Caridade de Carangola, em estado grave, no Centro de Terapia Intensiva (CTI). “Meu sogro quebrou o braço. Os médicos precisaram amputar a perna dele, e ele está entubado”, explicou Wesley.
Já o corpo do menino foi sepultado no Cemitério Municipal de Fervedouro, um dia depois do acidente.
Local do acidente na BR-116
Gilson Junior/Rádio Muriaé
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro de passeio teria atingido as vítimas, que estavam em uma moto, e, em seguida, fugido do local.
O motociclista, avô da criança, foi socorrido e levado ao hospital. Ângelo Miguel, por sua vez, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da batida.
As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com a corporação para saber se o condutor do veículo chegou a ser encontrado e aguarda retorno.
Carro ficou no local após motorista fugir depois de acidente na BR-116
Gilson Junior/Rádio Muriaé
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.