Motorista capota carro com duas crianças após cachorro pular no colo dela, no Paraná


Crianças tiveram ferimentos leves e motorista não se feriu. Cachorro foi levado para quartel do Corpo de Bombeiros, onde ficará até ser buscado pela família. Cachorro pulou no colo de motorista, que perdeu controle e capotou carro no Paraná
PRF/Corpo de Bombeiros
Uma motorista capotou o carro depois que um cachorro pulou no colo dela e a fez perder o controle do veículo na BR-376 em Alto Paraná, no noroeste do estado.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Duas crianças, de 5 e 8 anos, estavam dentro do carro e tiveram ferimentos leves. A motorista não se feriu e relatou as causas do acidente aos socorristas.
Após o capotamento, o cachorro foi levado ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde ficará até que alguém da família o busque.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista relatou que estava transportando o cachorro dentro do carro quando a situação aconteceu.
A polícia não deu detalhes de como o transporte estava sendo realizado, se o animal estava preso a um cinto de segurança ou em alguma caixa.
LEIA TAMBÉM:
Luto: Morre aos 100 anos Estela Fontoura, irmã do ator Ary Fontoura
Ataque a tiros: Quatro indígenas Avá-Guarani, entre eles criança, são baleados em novo conflito
Morte de jovem em cabeça d’água em cachoeira: Saiba o que é o fenômeno e como identificá-lo
O que diz o Código de Trânsito Brasileiro sobre transporte de animais
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece algumas regras para o transporte de animais dentro de veículos. Entre elas, a lei estabelece que animais pequenos devem ser transportados em caixas de transporte ou cadeiras próprias presas ao cinto de segurança.
Animais maiores podem ser transportados com cintos de segurança ligados a guias e grades protetoras.
Além disso, o CTB define que os animais não podem ser transportados no colo do motorista ou em áreas que interfiram na condução do veículo.
O transporte de animais de forma inadequada é uma infração grave, sujeita a multa e retenção do veículo.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.