Dengue e chikungunya: Balneário Camboriú registra primeiros quatro casos de 2025

Transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, os casos de dengue e chikungunya voltaram a ser registrados em Balneário Camboriú. Foi divulgado pela secretaria de Saúde neste sábado, 4, a confirmação de dois casos de cada doença no município.

CLIQUE E ACESSE O GRUPÃO DA MENINA FM NO WHATSAPP

Segundo a secretária de Saúde, enfermeira Aline Leal, os casos de dengue são da região central da cidade, enquanto os casos de chikungunya são importados e foram registrados em moradores dos bairros São Judas e Barra.

Para prevenir a proliferação do mosquito e o aumento dos casos, as equipes da Saúde intensificaram as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti com a aplicação de fumacê na madrugada deste sábado, nos bairros da Barra e Centro. O fumacê é utilizado exclusivamente em casos confirmados e é realizado em horários estratégicos.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Para entrar em contato com a Vigilância Ambiental de Balneário Camboriú e denunciar focos do mosquito ou tirar dúvidas, o telefone é (47) 3261-6264. A prefeitura solicita a colaboração da comunidade, que é essencial para o controle da dengue e chikungunya, sendo fundamental eliminar focos de água e receber os agentes de saúde. Os procedimentos recomendados são:

  • Coloque areia nos pratos ou deixem sem pratos;
  • Piscinas devem ser mantidas limpas o ano todo;
  • Telar os ralos;
  • Recolher e acondicionar o lixo em local coberto;
  • Cisternas e reservatórios devem ser mantidos fechados.

leia também no portal menina

Helicóptero com cinco passageiros cai próximo à rodovia Transbeto, em Penha

Balneário Camboriú: IPTU será disponibilizado em 20 de janeiro, afirma prefeita

Adicionar aos favoritos o Link permanente.