Unimed desmente denúncia que apontou larvas em refeição de hospital no Recife

A Unimed se pronunciou sobre uma denúncia recente de que a Unidade III, no Recife, foi acusada de servir refeições com larvas para um acompanhante de paciente. Em um vídeo, o denunciante mostra o que seriam larvas em um recipiente com feijão preto e que faz parte do cardápio de almoço da unidade hospitalar. Em nota, a cooperativa de saúde afirmou que as “larvas” apontadas em vídeo, na verdade, são “radículas de feijão”, ou seja, embriões da planta que surgem da semente no primeiro estágio de germinação. As radículas não são maléficas à saúde.

A denúncia chegou às redes sociais neste domingo (5), mas o caso seria do sábado (4). No vídeo, um homem, identificado como Robson, expõe as condições da refeição e diz que aquela já seria a segunda vez em que notava larvas na comida. Robson estava na unidade para acompanhar a mãe, uma senhora de 76 anos, que está sob internação. Ele diz, ainda, que chegou a passar mal após comer no hospital e que um irmão também sofreu mal-estar pelo mesmo motivo.

“Da primeira vez eu derramei para almoçar. Encontrei [as larvas], separei, mostrei para a menina [da equipe] e ela trocou. Na segunda vez, ela trouxe, eu terminei de almoçar e derramei o feijão sozinho no prato para conferir. Ainda tem [larvas]. Estou filmando aqui para vocês ficarem cientes”, disse o acompanhante. A Unimed, por outro lado, negou a versão do denunciante e ressaltou que as radículas, vistas no vídeo, não fazem mal à saúde.

Nota da Unimed Recife, na íntegra

“A Unimed Recife esclarece que não é verdadeira a afirmação de que foram encontradas larvas em refeições oferecidas aos acompanhantes de paciente internado no Complexo Hospitalar Unimed Recife. Os elementos em questão não se tratam de larvas, mas sim de radículas do feijão, que nada mais são do que pequenos brotos resultantes do processo de germinação do grão, e que não oferecem mal algum à saúde de quem o consome.

Reforça ainda que, seus 53 anos de história, são pautados no primor no cuidado com seus pacientes, prezando não apenas pela qualidade do serviço médico oferecido, mas também dos produtos e serviços ofertados em suas unidades de saúde.”

O post Unimed desmente denúncia que apontou larvas em refeição de hospital no Recife apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.