Bebê que foi abandonada debaixo de árvore está saudável em abrigo de Goiânia, diz conselheiro tutelar


Conselho Tutelar afirmou que bebê foi vacinada e está com todas as vitaminas em dia. Menina foi encontrada com leve hematoma na testa e escoriações no pé. Bebê que foi abandonada debaixo de árvore está saudável em abrigo de Goiânia
A bebê encontrada abandonada debaixo de uma árvore está saudável e recebendo os devidos cuidados em um abrigo de acolhimento institucional em Goiânia, segundo o conselheiro tutelar Pedro Lima. O Conselho Tutelar afirmou que a bebê foi vacinada e está com todas as vitaminas em dia.
“Ela fica lá até ver se encontra algum parente. Ela fica lá e está à disposição da justiça até que busque e veja se encontra. Se não encontrar, aí sim ela será encaminhada para adoção”, explicou o conselheiro.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), segue investigando o caso. De acordo com o conselheiro, a polícia analisa evidências que possam levar ao responsável pelo abandono.
LEIA TAMBÉM
ENTENDA: Bebê é encontrada abandonada em saco colocado debaixo de árvore, em Goiânia
INVESTIGAÇÃO: Bebê abandonada em árvore estava com machucados no pé e na testa, diz delegado
OUTRO CASO: Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de balde em Aparecida de Goiânia
Entenda o caso
Uma bebê foi encontrada abandonada em um saco plástico, debaixo de uma árvore, no Residencial Eli Forte, na tarde de domingo (29). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), a menina apresentava um leve hematoma na testa e escoriações no pé esquerdo. Ela foi resgatada pela dona de casa Sirlene Augusto de Campos.
“É o costume que tenho de trazer meus netos aqui na pracinha, eu vinha trazendo eles, quando escutei o choro. Pensei que era gatinho, aí vim ver e entrei em desespero”, relatou a moradora à TV Anhanguera, ao encontrar a recém-nascida.
Primeiros atendimentos à recém-nascida abandonada em Goiânia, Goiás
Divulgação/CBM-GO
Sirlene conta que pediu a um dos netos para chamar a filha e que outros moradores se mobilizaram para ajudar. Eles cobriram a menina com cobertores, e uma das mulheres, a gerente Silmara de Oliveira, que tem uma filha de 1 ano e 8 meses, a amamentou.
“Na hora que vi ela ali, chorando, eu a coloquei no colo, ficou quietinha, mamou e chegou a dormir no meu colo. Estava com muita fome e mamou nos dois peitos”, disse a mulher.
O Corpo de Bombeiros ressaltou que, quando a equipe chegou ao local, a bebê já estava aquecida com cobertores cedidos pelos moradores. Os militares realizaram os primeiros atendimentos, como limpeza e avaliação dos sinais vitais, antes de encaminhá-la à Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, no Setor Garavelo, onde ficou internada.
Moradores que encontraram recém-nascida contataram que a cobriram com coberto e amamentaram, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.