Moradores protestam pedindo justiça por jovens encontrados mortos no Açude do Prata

Moradores do bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, realizaram um protesto nesta segunda-feira (6), fechando os dois sentidos da Avenida Abdias de Carvalho. De acordo com os manifestantes, o ato se deu como um pedido de justiça pelos jovens que morreram afogados no Açude do Prata, em Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife.

O bloqueio da pista começou no final da tarde. Câmeras de vigilância da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) registraram o momento em que os participantes atearam fogo aos pneus no local. Os jovens Renan da Silva e Alexandre Neto, de 21 e 22 anos, respectivamente, tentaram fugir de um assalto, na última quinta-feira (2) pulando do açude. Os corpos foram encontrados no sábado (4). No entanto, familiares e amigos das vítimas afirmam que não houve celeridade por parte das autoridades para encontrar os autores do delito.

O protesto, que teria se iniciado de maneira pacífica, apenas com o bloqueio das vias, terminou com um conflito entre os moradores e a Polícia Militar. Os agente teriam arremessado bombas de efeito moral e de fumaça como uma tentativa de despistar a população e retomar o trânsito. Um dos artefatos, no entanto, teria acertado um ônibus, com passageiros dentro.

A reportagem procurou a Secretaria de Defesa Social (SDS) pedindo um posicionamento em relação à resposta da PM, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto.

O post Moradores protestam pedindo justiça por jovens encontrados mortos no Açude do Prata apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.