Em Itapema, Xepa cria 3 secretarias, corta comissionados e deve economizar R$ 3,2 milhões

Os cofres públicos de Itapema podem ter uma economia de R$ 3,2 milhões ao longo dos quatro anos do governo Alexandre Xepa (PL). Ao menos, isto é o que diz o prefeito com a criação da Medida Provisória 2/2025, que cria três secretarias, reduz o número de comissionados e ajusta os níveis salariais de cargos existentes.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPÃO DO WHATSAPP DA MENINA FM

“Nós assumimos o compromisso de fazer mais com menos”, enfatiza Xepa. Segundo o prefeito eleito e empossado, a meta é garantir uma gestão eficiente e moderna, otimizando a estrutura do governo municipal. As secretarias criadas são:

  • Secretaria de Políticas à Pessoa Idosa: voltada à elaboração de políticas públicas que contemplem os 12% da população de Itapema 60+. A nova pasta será responsável pela gestão de três centros de convivência, bem como pela coordenação de políticas integradas de saúde e assistência social voltadas ao público idoso;
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação: com foco em promover o desenvolvimento econômico e facilitar o acesso à moradia, a pasta buscará implementar projetos como a construção de mais de 1 mil habitações de interesse social nos próximos quatro anos, utilizando técnicas construtivas inovadoras e sustentáveis;
  • Secretaria de Governo e Infraestrutura: Criada para modernizar processos administrativos, melhorar a eficiência do serviço público e coordenar a execução de políticas públicas de forma integrada.

LEIA TAMBÉM NO PORTAL MENINA

Adolescente avisa policiais que padrasto está agredindo mãe no Tabuleiro, em Camboriú

Fluxo de veículos entre o litoral de SC e Paraná cai 6,5%, aponta Arteris

Adicionar aos favoritos o Link permanente.