Suspeito de matar estudante que soltava ‘bombinha’ na rua na virada do ano se apresenta à polícia e é liberado no MA


Eric Ernando Souza de Assis, de 28 anos, é apontado como autor da morte de Marcos da Silva Santos, assassinado na cidade de Balsas, na madrugada do dia 1º de janeiro. Marcos da Silva Santos foi assassinado em Balsas, no Maranhão, na madrugada do dia 1º de janeiro.
Reprodução/TV Mirante
O homem suspeito de matar um estudante de 18 anos, com um tiro no peito na cidade de Balsas, na virada do ano, se apresentou à polícia na segunda-feira (6) e confessou o crime, porém foi liberado pela Polícia Civil do Maranhão.
Eric Ernando Souza de Assis, de 28 anos, é apontado como autor da morte de Marcos da Silva Santos, assassinado no bairro São Félix, na madrugada do dia 1º de janeiro.
Eric Ernando Souza de Assis, de 28 anos, é apontado como autor da morte de Marcos da Silva Santos.
Reprodução/TV Mirante
Segundo as investigações, o estudante foi morto porque estava soltando bombinhas na rua onde morava, o que irritou Eric Souza.
De acordo com a Polícia Civil, Eric ficou incomodado porque Marcos soltava as bombinhas e acabou disparando um tiro de arma de fogo no peito da vítima.
Após o crime, o suspeito fugiu e se apresentou na segunda, na 10ª Delegacia Regional de Balsas, acompanhado de um advogado. Eric foi liberado após prestar depoimento, mas continua à disposição da Justiça, enquanto o caso é investigado.
O delegado de Homicídios e Proteção à Pessoa, David Passada, disse que Eric indicou o local onde escondeu a arma usada no crime e justificou o fato de o suspeito não ter ficado preso.
“Ele não ficou preso. Não havia contra si mandado de prisão, ele não estava em flagrante delito. A regra do sistema judiciário brasileiro é responder em liberdade, mas é prematuro dizer isso. Como eu disse, as investigações, pelo menos quanto à Delegacia de Homicídios, ainda estão em fase inicial. Estamos identificando e ouvindo pessoas e, ao final, no curso das investigações, teremos uma resposta com relação a isso”, explicou o delegado.
Na delegacia, amigos e familiares de Marcos pediram justiça no caso.
“A gente só quer justiça. Só quer que ele pague pelo que ele fez. Porque era um jovem que tinha futuro brilhante, que estudava, que trabalhava. Então, é isso que a gente espera da polícia, né?”, destacou Romayanne Pereira, vizinha da vítima.
Suspeito de matar estudante de 18 anos se entrega à polícia em Balsas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.